sexta-feira, 10 de abril de 2009

A SOMBRA DO ONIPOTENTE

AUTOR: JERÔNIMO VIANA DE M. ALVES
IGREJA BATISTA DO ALECRIM
NATAL, 08.04.09


Descansar. Clamava meu corpo com toda sua força. O sol como braseiro vivo torrava minha pele que baqueada pelo tempo chorava em longas gotas de suor. Ainda faltava muito, havia toda uma jornada a ser completada e a sensação que sentia é que o fim estava próximo.
Em meio ao drama da minha existência pude recordar parte da minha vida e dos ensinos que desde cedo aprendi com meus pais. Diziam eles: meu filho aprenda a descansar no Senhor.
Como era difícil ouvir aquela palavra, logo eu! Sempre apressado, sempre senhor da situação, era jovem demais para aguardar qualquer coisa, pois tudo em minhas mãos tinha que ser resolvido logo, quer por bem, quer por mal.
A impulsividade era meu segundo nome e talvez por isso fiz muitas escolhas sem nenhuma reflexão e padeci por todas elas. Não devia está tão surpreso com o que acabara de acontecer, a final, quantas vezes cai na mesma esparrela sem ter aprendido a lição e por quantas mais deveria padecer até interiorizar o ensino da paciência e da moderação?
Agora em meio a esta estrada levo no coração a certeza que pouco fiz por mim, que minhas ações não deram em nada, que falhei com meu Deus e com todos que esperavam algo da minha parte.
Passo a passo remoíam no meu interior todos esses pensamentos, quando de repente algo começou a mudar. Aos poucos percebi que para nada servia continuar a sofrer pelo passado, que mesmo nas situações mais duras de uma existência ensinamentos poderiam ser apreendidos.
Foi assim que comecei a encarar a estrada de outra forma. Ela era longa, mas preparava meus músculos para esforços maiores, além de me conduzir a algum lugar, que o sol escaldante também trazia luz para meu caminho e que o suor derramado na caminhada servia de refrigério para meu corpo.
Diante desta nova visão me permiti encarar Deus de outra forma, reconheci que o sofrer não é um fim em si mesmo, mas uma oportunidade de aprendizado e superação, que Deus tem seu tempo de agir, mas é sábio em todo seu fazer e que a nós mortais cabe esperar no Senhor.
Tudo isso aprendi a caminho da eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.