
segunda-feira, 25 de março de 2013
Sábado Missionário - São Paulo do Potengi, RN
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Daniel e o Pr. Sebastião - São Paulo de Potengi, RN |
de SÃO PAULO DO POTENGI-RN numa missão
sócio-evangelística. O objetivo desse trabalho foi dar apoio ao campo
missionário do Agreste Potiguar que, naquela cidade, se encontra na responsabilidade
do Pr. Sebastião.
A caravana missionária saiu da igreja às 8 h 40
min, chegando ao campo missionário às 10 h 30 min. Nosso alvo para a realização
do trabalho foi o assentamento Maria Clara [INCRA]. Sua indicação se deu pela
carência de serviços sociais naquela comunidade.
A partir das 13 horas, tivemos a deflagração do
impacto que foi iniciada com o estabelecimento das equipes de trabalho no
casarão [centro da comunidade], visitação aos lares e chamamento da população
para os serviços sociais. Na ocasião, a IBA disponibilizou os seguintes
serviços para a população:
Serviço
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Profissional
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Clinica Geral
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Ir. Clark
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Odontologia – Aplicação de flúor – Palestras.
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Irmãs Flávia e Carol
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Enfermagem - Análise Clinica e biomédica
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Ir. Nilson
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Serviço Social
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Ir. Raulina
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Estética – Cabelo
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Irmãs Denilmar e Edileide
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Programa – Geração Futuro
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Ir. Carla e equipe
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Segundo o irmão Daniel,
Coordenador de Missões – IBA, a população foi muito receptiva respondendo
positivamente ao chamado. É também louvável a atuação do Pr. Sebastião, que atendia
prontamente às necessidades do grupo e distribuía as equipes em seu carro, de
forma que pudéssemos cobrir toda a comunidade.
Enquanto se desenvolvia o trabalho social no
Casarão da comunidade, as equipes de evangelismo fazia um intenso trabalho de
visitação nos lares falando de Jesus ao povoado.
“Havia uma sede muito grande da palavra de Deus”,
disse Daniel. Essa visão é partilhada por todos que participaram da caravana. O
Pr. Nilton testemunhou que esteve por uma hora na casa de uma anciã da
comunidade explanando a palavra de Deus. As pessoas estavam atentas ao que
falavam os missionários e se mostraram receptivas à possibilidade de estudos
bíblicos nos lares.
De acordo com o coordenador de evangelismo tivemos o seguinte quadro de
atendimentos
das 13 às 17 horas daquele sábado:
- 29 atendimentos médicos;
- 29 verificações de pressão arterial;
- 29 atendimentos odontológicos e presença nas palestras ministradas;
- 17 cortes de cabelos;
- 03 atendimentos da Assistência Social;
- 14 estudos bíblicos marcados;
- Mais de 40 crianças participaram do programa Geração Futuro;
- 32 Bíblias foram entregues.
- 93 aconselhamentos pastorais e mensagens – Fruto da obra de evangelismo nos lares e executadas por todos os irmãos participantes do impacto missionário.
A festa espiritual continua nesse domingo à noite
com a apresentação do relatório à Igreja e o desafio para a próxima ação que
acontecerá no mês de julho.
Nos próximos dias, estaremos visitando as casas do
bairro do Alecrim, dando continuidade ao recenciamento e marcação de estudos
bíblicos nos lares cadastrados nas visitas. Não deixe de participar; seja uma
benção nas mãos de Deus.
Caso o irmão deseje participar
desta e outras ações missionárias da sua Igreja, procure hoje mesmo os irmãos
que fazem a Equipe de Evangelismo-IBA.
PROGRAMAÇÃO DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO EM NATAL
Mês de Março:
- Visitas a escolas Estaduais, Municipais e Privadas com alunos Autistas.
- Palestras sobre Autismo
Mês de ABRIL
- Dia 1 – I Encontro – Autismo e Inclusão
- Local: Auditório Angélica Moura - SEEC
- 8h - Recepção Musical – Pai de Autista
- 8h30 - Abertura – Márcia Maria R. Peixôto - Subcoordenadoria de Educação Especial
- 8h40- Apresentação da Associação de Pais e Amigos dos Autistas
- Fátima Cristina Villaní de Melo – Presidente
- 9h – Apresentação da Associação Brasileira de Autismo – ABRA/RN
- Helena Fernandes de Q. Carvalho – Representante no RN.
- 9h20 – Mesa redonda- Autismo um jeito de ser... Debate com pais de Autistas e profissionais.
- Dia 2 – Ato Público em comemoração ao dia Mundial de Conscientização sobre o AUTISMO
- Local: Praça Sete de Setembro- Natal (Assembleia Legislativa)
- Hora: 9h.
Fonte: Professora Ariadna.
domingo, 24 de março de 2013
Lagartas de tanques esmagando cidades bíblicas
No Oriente Próximo os arqueólogos sentem a terra fugir-lhes aos pés no sentido mais exato destas palavras. A guerra de dez anos, travada no Iraque, destruiu camadas culturais únicas das cidades bíblicas. Centenas de milhares de artefatos foram perdidos, foram destruídos muitos monumentos e santuários. Agora surgiu a ameaça de destruição dos objetos arqueológicos da Líbia e da Síria.
O berço da civilização perde as provas da sua qualidade de antecessor. Houve épocas em que textualmente em cada metro quadrado do território do Iraque se podia encontrar achados únicos, se não na superfície da terra, pelo menos, no subsolo. Mas os dez anos de bombardeios e de tiroteios fizeram-se sentir. A maquinaria de guerra pesada destruiu as camadas do solo que eram depósitos de monumentos arqueológicos, muitos dos quais jamais chegaram a ser estudados. O presidente do Instituto do Oriente Próximo Evgueni Satanovsky comenta a envergadura de danos causados:
"Podemos referir o Iraque como um tesouro arqueológico do passado. Durante séculos, depois da derrocada do Califado Omíada, o centro da potência árabe mundial encontrava-se em Bagdá. Todos os tijolos que sobraram no Iraque depois da escovação o local em que se encontrava o portão da deusa Ishtar e os tesouros de ouro da época suméria – tudo isso desapareceu totalmente."
As bombas americanas arrasaram da face da terra os museus de Tikrit e de Mosul, onde se encontravam coleções assírias ricas de Nínive e de Nimrud. Todavia, os historiadores temiam mais de tudo as pilhagens. E as pilhagens não faltaram: muitos objetos de valor do Museu Nacional de Bagdá foram roubados. O chefe do Departamento de combate ao contrabando da Jordânia Damin Al-Fawaz revela, aonde estes objetos preciosos tinham ido.
"Depois da guerra, o processo de pilhagem de artefatos de museus no Iraque “atingiu o mais alto nível” e a Jordânia foi utilizada na qualidade da zona de trânsito, em que se faziam os ajustes sobre o transporte destes artefatos para a Europa e para os EUA. O trajeto destes objetos pode ser seguido graças a informações recolhidas pelos investigadores na Jordânia e no Iraque."
No Museu Nacional foram pilhados ao todo mais de 170 mil objetos. Alguns peritos russos opinam que esta foi uma obra de um bando de saqueadores profissionais. Um fato que comprova isso é que no museu tinham sido destruídos os livros de inventário. Os historiadores afirmam que as chances de recuperar a coleção são mínimas. Da mesma maneira que os arqueólogos voltem um dia para o Iraque, acrescenta Evgueni Satanovsky.
"Infelizmente, podemos afirmar com toda a certeza que durante os próximos anos, ou, mais provavelmente, décadas, no território do Iraque não serão realizadas escavações arqueológicas e se forem, apenas em alguns territórios muito restritos."
A comissão da UNESCO está seriamente preocupada com a situação em Bagdá. O Iraque arrasado, com crateras de projéteis no local de objetos históricos, faz lembrar a paisagem que se abria à vista no vale de Bamiyan, no Afeganistão, em 2001, quando os islamitas explodiram aí gigantescas estátuas de Buda, criadas no século II. Quem manifestava então a indignação especialmente ardente, eram os EUA. Mas pouco depois começou a campanha militar no Iraque. E agora, passados dez anos, pode-se fazer o seu balanço: bombas americanas destruíram mais de cem mil monumentos sumérios, babilônicos, assírios, persas e islâmicos de arte e de cultura. Infelizmente, o mesmo se repete agora na Síria e na Líbia. Nestes países também foram destruídos dezenas de objetos históricos.
Fonte: http://portuguese.ruvr.ru
O temor do Senhor
O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. [Pv 1.1]
Aqui temor não é medo, mas reverência. O medo doentio não é estimulado pela palavra, mas combatido [2Timóteo 1:7 - Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.]. Deus é liberdade.
Agora, o TEMOR como reverência é o principio da sabedoria, visto que conduz o homem ao seu Deus. O respeito, a honra, o obedecer, o saber se portar diante do Deus do universo é algo maravilhoso e abençoador. Deus ama a todos nós, mas dar uma atenção extra aqueles que o buscam em espírito e em verdade [João 4.24] e mais: "Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão". [Provérbios 8.17]
sábado, 23 de março de 2013
Meditação
Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! ... Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém! Romanos 11:33-36
Algumas coisas nas Escrituras não precisam de comentário, explicação ou elaboração; precisam ser apenas ditas e acreditadas.
Encorajo-lhe a memorizar esta curta passagem de louvor, guardá-la no seu coração e deixá-la sair dos seus lábios durante todos os tempos difíceis, assim como nos tempos de fartura e bênção.
Ó profundidade de riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! - Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém.
Fonte: Pr. Sandro Eugênio
sexta-feira, 22 de março de 2013
Senado vai abrigar exposição sobre crianças assassinadas no Holocausto
O Museu do Holocausto/Curitiba promoverá, de 08 a 26 de abril, no Salão Negro do Senado Federal, em Brasília, a exposição inédita “Tão somente crianças: infâncias roubadas no Holocausto”. A abertura do evento será justamente no "Dia da Recordação dos Heróis e Mártires do Holocausto"/"Yom Hashoá", em uma sessão especial no plenário da Casa em memória aos mortos neste genocídio e para marcar os 70 anos do Levante do Gueto de Varsóvia. Além de abrigar a exposição, Brasília também contará com ações educativas idealizadas especialmente para atender aos estudantes. Nos dias 12, 19 e 26 de abril serão realizadas três palestras especiais com sobreviventes do Holocausto.

O presidente da Associação Casa da Cultura Beit Yaacov, idealizador da mostra e do primeiro Museu do Holocausto no Brasil, Miguel Krigsner, explica a importância da iniciativa: “A violência contra as crianças ao redor do mundo não pode mais ser admitida, e a proposta desta exposição é promover a reflexão do que pode ser feito para combatê-la e também para evitar que genocídios como o Holocausto voltem a acontecer. Destacando as crianças, discutimos qual sociedade estamos dispostos a proporcionar a elas”.
O evento é promovido pelo Senado Federal, pela Embaixada de Israel e pela Wizo Brasil. Tem o apoio do Governo Federal, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, da Embaixada da Polônia, da Confederação Israelita do Brasil, da Comunidade Israelita do Paraná, da B’nai B’rith, do Instituto Shoah de Direitos Humanos, do Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação da USP e do Arqshoah.
Fonte: Jornal Alef
Fonte: Jornal Alef
Como Estudar
É comum vermos os jovens estudantes do ensino médio tentando fugir de estudar em casa, mas é importante que eles tenham em mente a importância do estudo diário e não só na véspera da prova. O estudo em casa deve ser uma tarefa contínua, porque o conteúdo programático dessa fase da educação é muito extenso e por muitas vezes podem existir dificuldades de aprendizado ou de fixação e memorização.
Para combater este mal, tantas vezes corriqueiro no dia a dia dos adolescentes, é preciso que eles façam a experiência de estudar diariamente por, pelo menos, um mês e verificar se o “sacrifício” compensa ou não. Com empenho vai ser fácil perceber o quanto estudar será fácil, as aulas se tornarão mais interessantes e as provas serão feitas como se fossem exercícios da tarefa de casa.
Como começar
Primeiramente, coloque como meta o ato de não estudar só na véspera da prova e jamais utilizar o período da madrugada para estudar. Além de não haver concentração suficiente nesta hora, o aluno fica com sono e não presta atenção na aula do dia seguinte. O ideal é criar um programa de estudos que acompanhe as suas aulas no colégio. Por exemplo, se durante a manhã você tem aula de Português, História, Geografia e Física então reserve quatro horas do seu dia para revisar o conteúdo dado em sala de aula e resolver exercícios (a única forma de se treinar as disciplinas exatas é resolvendo exercícios).
Mas, atenção! Quatro horas é um tempo suficiente para se dedicar ao estudo em casa (sem contar o tempo que fica na escola), mas se você precisar ficar um pouco mais de tempo para estudar para uma prova, por exemplo, não se esqueça de jamais ultrapassar cinco horas, sob pena de o seu esforço ser em vão. Afinal, o seu cérebro também precisa descansar e depois de certo tempo entra em sobrecarga e o conteúdo literalmente “se esparrama” da sua cabeça, não fica nada. Portanto, sem exageros!
O estudo diário ajuda a prevenir os desesperos de véspera de prova, já que estudando só no último dia você vai adquirir dúvidas que não poderão ser sanadas pelo professor. Mas, se você está com o conteúdo em dia e resolver dar uma revisada um pouco antes da prova, cuidado! As informações lidas por você nesse período poderão criar falsas associações e destruir o trabalho de um mês inteiro! Nesse tempo o melhor é relaxar, manter uma respiração calma e esvaziar a mente para que o conteúdo pedido nas questões flua naturalmente.
E lembre-se que além de estudar é preciso reservar um tempo para o lazer e para praticar exercícios, que ajuda a eliminar a tensão do cotidiano e prepara o corpo para aguentar mais uma maratona de estudo.
Fonte: http://www.brasilescola.com
Por Marla Rodrigues
Equipe Brasil Escola
Equipe Brasil Escola
quinta-feira, 21 de março de 2013
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