segunda-feira, 7 de maio de 2018

Um Deus que se importa contigo.

Esdras 1: 2. "Assim diz Ciro, rei da Pérsia: O Senhor Deus do céu me deu todos os reinos da terra, e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que é em Judá. 3. Quem há entre vós de todo o seu povo (seja seu Deus com ele) suba para Jerusalém, que é em Judá, e edifique a casa do Senhor, Deus de Israel; ele é o Deus que habita em Jerusalém. 4. E todo remanescente, seja qual for o lugar em que é peregrino, seja ajudado pelos homens desse lugar com prata, com ouro, com bens e com animais, afora a oferta voluntária para a casa de Deus, que está em Jerusalém". - Bíblia JFA Offline
Quando Deus age é assim. Não existe limite para sua bondade, graça e misericórdia. Muitos dirão: onde está o milagre? Não é esta a política dos persas? Ao contrário dos demais povos eles sempre deram uma certa liberdade as nações submetidas? Eu lhes direi: a hora e o  momento deste decreto foi escolhido por Deus. Quatrocentos anos depois Jesus  Cristo andava pelas ruas de Jerusalém já reconstruída e com status de capital da nação judaica. O retorno seria doloroso, assim como foi no êxodo do Egito, assim como está sendo em nossos dias após o holocausto nazista. Não importa as circunstâncias nosso Deus é Senhor da história e nunca deixa seu povo na mão.
Você está passando por lutas? Saiba que o Deus que levou o imperador Ciro a libertar  o seu povo é o mesmo hoje e sempre. Confie em Deus, entregue sua vida a seus cuidados e faça parte da grande família cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.