sexta-feira, 29 de maio de 2015

Pastores no Sudão estão sendo julgados por pregarem a mensagem de Cristo

Christian News
Tradução: Google Tradutor

SUDÃO-ÁFRICA DO SUL.-.- Dois pastores poderão ser sentenciados a morte por pregar sua fé cristã no vizinho Sudão do Norte.

Michael e Peter Yat Yen, presbiterianos pastores, foram presos quando realizavam uma ação evangelística em Cartum. Eles estão em julgamento desde 19 de maio.

A acusação contra eles é por suposta "incitação a grupos organizados" e "ofender o Islã", que na lei sudanesa é punido com prisão perpétua ou pena de morte.

Yat Michael foi preso em dezembro passado depois de pregar numa igreja do Sudão. Pedro foi preso em janeiro, quando procurando informações sobre a prisão de Michael.

Os defensores dos direitos humanos disseram que a prisão dos pastores é um exemplo claro da perseguição que os cristãos vem sofrendo nas mãos do governo islâmico do Sudão.

O julgamento contra os dois ministros estava programado para começar ontem, mas foi adiada para 31 de maio, de acordo com a Fox News.

A localização dos pastores no sistema prisional sudanês é desconhecida o que para os especialistas uma clara violação da lei internacional dos direitos humanos.

Cerca de um mês atrás, as autoridades sudanesas comunicaram à família que Michael e Peter que eles foram levados para a delegacia de polícia em Cartum, afirmou a esposa de Michael em uma entrevista à Fox News.

Em 2015 o Sudão se tornou o 6º país africano, onde os cristãos sofrem perseguição. Em 2014 ele ocupava o 11º lugar da lista de países que perseguem cristãos. Essa realidade indica que a perseguição aumentou dramaticamente em menos de um ano naquele país, dizem especialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.