quinta-feira, 7 de agosto de 2014

EBOLA - Missionários cristãos estão infectadas com o vírus mortal na África


Um surto sem precedentes de Ebola na África tem causado preocupação entre as autoridades. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 1.300 pessoas foram infectadas, e 729 delas morreram.

Vários países já se declararam em "estado de emergência". Libéria e Guiné estão lutando para conter a epidemia. Serra Leoa anunciou o fechamento de escolas e enviou tropas para isolar regiões em quarentena. Desde que os casos surgiram na Nigéria a muito medo de que a epidemia se espalhe por todo o continente, relata Gospel Prime.

Infelizmente não existe cura conhecida para as vítimas. Um número muito pequeno de pessoas tem resistido ao Ebola, mas a taxa de mortalidade entre os infectados é de cerca de 90%.

O médico cristão Brantly Kent (33) e enfermeira Nancy Writebol (59) estão entre os infectados pelo vírus. Eles fazem parte da equipe médica do ministério dos missionários Samaritans Purse, vinculado à Associação Evangelística Billy Graham .  Ambos atenderam a pacientes na Libéria em uma missão de ajuda humanitária .

A saúde dos missionários é grave, seus amigos e familiares estão pedindo orações por eles. O tratamento médico não está ajudando em nada disse Franklin Graham, diretor da organização missionária. Ele falou também que, embora Brantly esteja muito fraco, demonstra um fervoroso amor cristão: "Quando chegou a nós um soro experimental, o suficiente para uma pessoa, Dr. Brantly pediu que fosse dado a enfermeira Nancy”, diz Graham. Ele acrescenta que "o ministério heroico e sacrificial deles, junto com o resto da equipe, é um belo exemplo do amor de Cristo em meio a esta crise. "

Os dois missionários foram levados para os EUA e estão no Hospital Universitário Elmory em Atlanta. De acordo com os Samaritanos Purse, Brantly estava trabalhando voluntariamente por vários meses com pessoas infectadas na Libéria, país com o maior número de pessoas infectadas pelo vírus.

A organização missionária está estudando a hipótese de retirar da região todo o seu pessoal e equipamentos até que a epidemia seja controlada. Bruce Johnson, presidente da missão que pertence a Nancy, está liderando uma campanha de orações pela internet. "Nós acreditamos no poder da oração e pedem as pessoas de todo o mundo para orar, não só para Nancy e Dr. Brantly, mas também para todos aqueles que estão infectados por este terrível vírus".
Na sexta-feira, Margaert Chan, chefe da Organização Mundial de Saúde (OMS), admitiu que o vírus está se espalhando muito rápido e que a epidemia está "fora de controle". No entanto, para os especialistas é muito baixo risco de uma pandemia global.

Doença infecciosa. Stefan Ujvari Cunha, autor de "pandemia", explica que a transmissão de Ebola ocorre através do contato direto com os pacientes e sua transmissibilidade é baixa. Os vírus são considerados altamente contagiosos quando no ar.

Fonte:

AcontecerCristiano.Net
Notícias.Cristianas.Com

Tradução: Google Tradutor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.