segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

A hora do Apocalipse

De acordo com o astrobiologo Jack O`Malley James [Universidade de St. Andrews - Escócia] os últimos dias da terra vão chegar daqui a 2,8 bilhões de anos. O sol em seu processo de envelhecimento se tornará mais quente e num prazo de 5 bilhões de anos todo o seu combustível nuclear terá se esgotado o que o transformará nosso astro rei numa gigante vermelha e como tal absorverá a terra.

Nebulosa da Aranha Vermelha - Registro do fim de uma gigante vermelha

Para o cientista quando o sol atingir esse estágio a muito a vida na terra terá desaparecido devido o aumento significativo do calor. A primeira grande mudança é o desaparecimento da  vida vegetal. Segundo estimativa do próprio pesquisador já por volta de 500 milhões de anos, algumas espécies vegetais menos resistentes vão começar a se extinguir e na medida em que as coisas se agravarem tudo mais que dependa delas. de maneira que por volta de 2,8 bilhões de anos no futuro só algumas espécimes de micro organismos ainda estarão resistindo a esse clima extremo, contudo por pouco tempo. 

Fonte: 
Andrew Fazekas. A hora do Apocalipse.NGBRASIL. 2014;21 

O que a bíblia nos fala acerca dos dias futuros?

"Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz".
2 Pedro 3:3-14

Portanto busque a Deus e encontre repouso para sua alma.

1. "Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água; 
3. Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão.
7. Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei. A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta".
Salmos 63.1, 3,7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.