segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Pastor mobiliza congregação e cancela culto para salvar 200 motoristas presos no gelo após tempestade

Na última semana uma tempestade de gelo deixou mais de 200 motoristas presos em uma estrada Texas, centro-oeste dos EUA. Presos e isolados em um local de difícil acesso, sobretudo por causa da tempestade, os motoristas foram salvos por um pastor, que mobilizou sua congregação para prestar socorro.

Segundo informações do The Christian Post, o reverendo Gary Sweatman, da cidade texana de Sanger, estava acompanhando as notícias do tráfego local, que falava de uma nevasca que comprometia o fluxo dos carros, quando percebeu que a situação poderia se comprometer.

- Quando vi a transmissão da tempestade na TV, decidi ir até a igreja. Foi assim que o Senhor disse ‘Levanta-te rapaz’ – relatou o pastor, que afirma ter sentido um sinal de Deus para oferecer ajuda.

O pastor foi então para a igreja reunir voluntários para dar o socorro às pessoas presas no meio da tempestade, auxiliado por sua esposa, que utilizou as redes sociais convocando voluntários e ampliando o trabalho de mobilização.

O grupo de voluntários da igreja foi então o primeiro a chegar ao local onde os carros ficaram presos e, contando depois com a ajuda dos serviços de emergência locais, conduziram as pessoas que estavam presas na tempestade até a igreja, onde foram abrigados. Com a ajuda de estabelecimentos comerciais da região, foram distribuídos agasalhos e alimentos para que as pessoas pudessem se recuperar da ação do frio.

O pastor Sweatman chegou, inclusive, a cancelar o sermão de sua igreja no último domingo, para que sua congregação se dedicasse exclusivamente a auxiliar que todas as pessoas resgatadas retornassem à estrada em segurança.

Por Dan Martins, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.