domingo, 10 de novembro de 2013

Um reino mal gerenciado

Vi no face esta foto que falou muito ao meu coração. É sem dúvida uma grande verdade. Existe hoje no mundo evangélico uma grave crise de liderança. A negação do EU característico da igreja primitiva abriu espaço em nossos dias para a ganância e ambições sórdidas. 

O querer se dar bem, o obter vantagem em tudo  parece ser a palavra de ordem em nossos dias.  Alguns lideres cristãos cansaram-se de alguns aspectos do ensino de Cristo [Mt 10: 9, 10], visto que já não confiam na providência do Senhor e se afirmam tal confiança e da boca para fora. Isso irrita e enche o saco de quem os ouve. 

Seria de bom tom se todos esse adeptos do evangelho fácil observa-se o que está acontecendo na África [Mali, Nigéria, Niger, outros] na Ásia [Coreia do Norte, China, Síria outros] e em outros lugares do mundo. Nesses lugares esquecidos pelos homens, mas não por Deus, cristãos estão sendo perseguidos e queimados vivo em plena  rua [África, Ásia] por grupos islâmicos. Lá os pastores tendem a ser verdadeiramente espirituais e zelosos mordomos da igreja do Senhor, lá a velha máxima de dar a vida pelo Reino de Jesus Cristo não é uma simples retórica, mas uma possibilidade real. 

Hoje o maldito espirito do capitalismo entrou na vida de pastores e igrejas e a consequência disto é que o genuíno ensino da bíblia [Cristocêntrico] deu lugar a uma grotesca pregação de auto-ajuda, auto-promoção, auto-esperteza que faz tremer os céus e somente pela misericórdia de Deus é que o juízo divino  não foi levado a cabo. Neste contexto compreendemos melhor a profecia expressa em Mateus 24.12, acerca do esfriamento do amor a palavra de Deus. Que o Senhor nos ajude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.