quinta-feira, 16 de agosto de 2012


A missionária Adriana Justino, que atua em Guiné-Bissau, está à frente do projeto Vinde Meninos, que consiste em formar líderes evangelistas de crianças. O objetivo é incentivar as pessoas a amarem as crianças, evangelizá-las e discipulá-las segundo a Palavra de Deus.

“Existe um grande número de crianças em Guiné-Bissau sem conhecer o Evangelho. Diante deste quadro, queremos que os crentes tenham ações para ensinar a Palavra às crianças”, explica Adriana. “Estamos investindo na formação de obreiros”, acrescenta.

A missionária conta que 32 obreiros evangelistas de crianças se formaram no curso oferecido pelo projeto. Depois disso, já foram realizadas quatro EBFs e quatro classes de cinco dias com o objetivo de evangelizar crianças e suas famílias nos bairros de Bissau, a capital guineense.

“É lindo ver os alunos praticando o que aprenderam” no curso, diz a missionária.

Em um culto de oração realizado para agradecer a Deus pelo projeto, os novos líderes testemunharam para toda a igreja, e um deles, Daniel, disse que mudou sua atitude à frente das crianças depois do curso. Outra aluna, Domingas, contou que passa muitos problemas em casa, mas que por causa do curso ela se sente firme e com muita vontade de servir a Deus.

PEPE em Guiné-Bissau 
O PEPE (projeto socioeducativo promovido por Missões Mundiais) tem sido desenvolvido no país para que as crianças atendidas pelo projeto tenham um preparo educacional que estimule seu melhor desenvolvimento social e espiritual, além de expressarem o amor de Deus a suas famílias e comunidades.

Em todo o país africano, o PEPE já formou 52 missionários-educadores, e muitos estão sendo desafiados a realizarem atividades evangelísticas nas aldeias onde vivem.

Um dos missionários-educadores, Melo, testemunhou que foi por servir no PEPE que ele conseguiu uma bolsa de estudos de Teologia em um seminário em Gana.

“As crianças têm recebido ensino da Palavra de Deus e uma alimentação que tem feito grande diferença no seu desenvolvimento físico”, finaliza Adriana Justino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.