sábado, 30 de abril de 2011

Mostra Internacional de filme etnográfico


Hoje estive no Ifern [Instituto Federal do Rio Grande do Norte] para participar de uma amostra internacional do filme etnográfico. Essa modalidade de filme tem forte conteúdo antropológico e visa retratar a vida local com todos os seus encantos e especificidades culturais. 

É fato que inexiste uma cultura evangélica autenticamente brasileira. Nossas músicas e costumes tem uma relação direta com os Estados Unidos. Essa influência tem uma razão de ser, ela está ligada diretamente a nossa origem. Foram os missionários americanos que trouxeram o movimento batista para o Brasil. Wiilliam Buck Bagby, Anne Luther Bagby, Zachary Clay Taylor e Kate Stevens Crawford Taylor são exemplos dessa verdade. Com eles vieram sua visão de mundo, costumes e outros.

Já se passaram muitos anos desde daquele celebre 15 de outubro de 1882 quando foi criada a primeira Igreja Batista do Brasil [Salvador. Bahia]. Nesse meio tempo é certo que fomos influenciados pelos irmãos americanos, mas também é verdade que criamos a nossa própria maneira de ver e sentir o mundo. Creio que é hora de começarmos a registrar essa trajetória do povo batista brasileiro e nada melhor que por meio do vídeo documentário.


Espero em Deus que muitos irmãos brasileiros comprem essa idéia e produzam e divulguem seus vídeos para que o nome de Jesus possa ser glorificado através do testemunho pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.