quarta-feira, 13 de julho de 2011

Israel apresenta o sítio onde Jesus se batizou na Jordânia

Hoje 12 de julho se abrirá a visitação pública o local onde João Batista batizou Jesus no rio Jordão. Esse espaço recentemente passou por uma restauração segundo informes do Ministério para Cooperação Regional e administração Civil de Israel.

A Igreja da Natividade em Belém e a Igreja do Santo Sepulcro em Jerusalém são lugares que marcaram profundamente a história do cristianismo, no entanto, não são os únicos em Israel. Os cristão do mundo inteiro acabam de ganhar mais um espaço de peregrinação o Qasr al-Eehud" do Jordão. Pesquisadores modernos usaram o testemunho de Igrejas do século V d.C., para confirmarem ser esse  o lugar onde João batizou Jesus.

Além do ser um tradicional lugar de batismo para o povo israelita [anterior a era cristã] esse mesmo espaço está associado a outro aspecto da história de Israel: É nele que se acredita ter Josué atravessado o Jordão em sua luta pela conquista de Canaã.

O Batismo de Jesus é descrito no evangelho de Mateus 3.13-17.

Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim? Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu. E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

Fonte: Christian Post.
Tradução pessoal

terça-feira, 12 de julho de 2011

Encarando os conflitos da vida



altBasta ser um organismo vivo para que se tenha de enfrentar crises. Por isso, é possível afirmar que viver é administrar crises. Elas são de inúmeras ordens: Social, política, profissional, afetiva, existencial, financeira, de relacionamentos interpessoais, etc. Em família vivem-se conflitos de tal monta que sociólogos chegam mesmo a vaticinar o fim dessa instituição.

Conquanto sejam os conflitos um fato normal na vida do homem, cresce, infelizmente, a incapacidade de resolvê-los por não se saber encará-los de forma sábia e criativa. Erich Fromm, famoso psiquiatra, concluiu que “o homem prefere fugir a lutar”.

Para aqueles que têm experimentado a nova vida com Jesus, os conflitos passam a ser abordados buscando-se ajuda na Palavra de Deus, e os consequentes resultados hão de confirmar que realmente “todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus”. Em casa, no trabalho, na escola, esse procedimento é valioso na aproximação das pessoas em dificuldade e na extração das lições que nos serão valiosas em outras situações difíceis, que por certo surgirão.

Sem dúvida, enquanto vivermos, estaremos administrando conflitos de todos os tipos. Evitá-los é dar prevalência à fuga, ao escape, opção cômoda, medíocre, como, se ao invés de sermos discípulos de Cristo, nossa esperança, o fôssemos de Epicuro, o filósofo grego do IV século a.C., que orientava esquecer uma grande dor com a lembrança de coisas boas já vividas. Mas, sendo a dor insuportável, a solução prática e sumária era: “Suicide-se”. Isto é, adeus credores, adeus desemprego, adeus problemas familiares!

Por outro lado, enfrentar os impasses de maneira cristã, a saber, encarando-os como oportunidade de crescimento pessoal, possibilita-nos adquirir melhores condições de entender e abençoar os que nos cercam, com demonstrações de amor fraternal que se evidenciam através da brandura, da humildade, da compreensão, do respeito, virtudes indispensáveis a uma melhor qualidade nas relações interpessoais. O apóstolo Paulo aconselha “nada faça por contenda ou por vanglória, mas com humildade, cada um considere o outro superior a si mesmo”.

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Certamente, quanto mais formos cristãos amadurecidos e mais sensíveis à boa, agradável e perfeita vontade de Deus, tanto mais próximos estaremos uns dos outros, e receberemos do Senhor a força de que nós mesmos não dispomos, para os enfrentamentos e as superações dos conflitos da vida. A caminhada que nos está proposta será mais suavemente trilhada.


ELI FERNANDES DE OLIVEIRA
Pastor da IB da Liberdade (SP)3° vice-presidente da CBB
Fonte: Convenção Batista Brasileira - http://www.batistas.com



Missionários superam limites para pregar o Evangelho

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Chile

O trabalho de levar a Palavra de Deus a moradores de Arica, no Chile, que vivem em regiões de até 4 mil metros de altitude acima do nível do mar, é possível só mesmo com a graça de Deus. “Gozamos da proteção do Senhor, visto que com frequência passamos por montanhas altíssimas, desfiladeiros, caminhos inóspitos, onde a vida teima em surgir e é rechaçada pelo calor do meio-dia ou pela baixa temperatura nas madrugadas do deserto”, revela o pastor Claudinei Godoi, missionário da JMM no Chile.
Semanalmente, o pastor e sua esposa, a missionária Priscila Godoi, sobem a 2.500 metros de altura, e recentemente chegaram a 4.500 metros. Isso os deixou com um pouco de taquicardia, dores de cabeça e mal-estar.

Tamanho esforço é recompensado pelos momentos de alegria que podem compartilhar com os irmãos que vivem nessas localidades quase que inacessíveis.Em Huara, uma pequena vila que em 2005 foi quase totalmente devasta por um terremoto, cerca de 20 irmãos fiéis se reúnem numa casa feita de barro e palha. A maioria desses irmãos é de ascendência indígena e, apesar dos poucos recursos e quase nenhuma infraestrutura para um templo, não deixam de ter seus momentos de adoração a Deus.Em Poço Al Monte um missionário da terra prossegue tenazmente na implantação da igreja numa comunidade Aymara. 

A cidade está localizada mais ao sul de onde estão os missionários, mas ainda faz parte do Deserto do Atacama. Segundo o pastor Claudinei, a aparência do local impressiona. Pequenas casas construídas com material de baixa qualidade e a paisagem extremamente seca fazem com que o cenário pareça triste e desolador. O obreiro da terra, pacientemente, procura “algumas de suas ovelhas”, enquanto no modesto salão onde se reúnem um alto-falante toca músicas cristãs anunciando que o culto vai começar. Poucas pessoas aparecem. Mas o pastor persevera em sua missão de cumprir o “ide” de Jesus.“Temos “sonhos” para o deserto. Nestes anos de ministério, aprendi que a fé não é controlada pela lógica, não limita suas possibilidades ao visível e não ouve apenas o audível. Apesar de todas as evidências, acredito que existe muito mais vida neste deserto do que aquilo que posso ver com meus olhos”, analisa o pastor Claudinei.


Fonte: Convenção Batista Brasileira - http://www.batistas.com



quinta-feira, 7 de julho de 2011

Igreja Batista do Alecrim - Geração Futuro

Sentença de morte para Youcef Nadarkhani é mantida

  
 
Pastor Yousef Nadarkhani 
IRÃ (2º) - No último dia 22 de junho, o Supremo Tribunal do Irã manteve a pena de morte para o pastor Youcef Nadarkhani, que foi condenado em 2010 por apostasia, ou seja, por ter deixado a fé islâmica. A execução deste cristão pode ocorrer a qualquer momento, assim que a decisão judicial for publicada por escrito.

A última execução judicial de um cristão condenado por apostasia no Irã ocorreu em dezembro de 1990, quando o reverendo Hossein Soodmand foi enforcado.

Os advogados de Youcef ainda têm que receber a confirmação por escrito, mas eles entendem que a sentença pode ser confirmada a qualquer momento (a menos que ele negue sua fé cristã).

Youcef está preso desde 12 de outubro de 2009. Em 21 e 22 de setembro de 2010, o Tribunal Revolucionário da Província de Gilan declarou Youcef culpado por apostasia e, portanto, condenado à morte. O veredito foi emitido no dia 13 de outubro.

Youcef é pastor dentro da Igreja Iraniana do Evangelho Pleno, uma denominação no norte da cidade de Rasht. Youcef e sua esposa, Fatemeh, têm dois filhos pequenos. Fatemeh ficou detida de 8 de junho até 11 de outubro de 2010.

Os cristãos iranianos agradecem por suas orações e pedem que continuemos a interceder para que:

- Youcef não seja executado
- Para que Youcef conheça a presença e a paz de Jesus
- Pela esposa dele, Fatemeh, e os dois filhos para que conheçam o conforto e a esperança de Jesus, e para que essa família possa se reunir o mais breve possível
- Para que os cristãos no Irã não se sintam intimidados, mas que eles permitam que o Senhor dê orientação para suas vidas
- Para que todos os oficiais envolvidos possam ter amor e misericórdia, ajam com justiça, aprendam sobre Jesus e que eles possam decidir segui-lo

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Muçulmano pede proibição da Bíblia: “tem trechos imorais e é um insulto a todos os muçulmanos”

Muçulmano pede proibição da Bíblia: “tem trechos imorais e é um insulto a todos os muçulmanos”
O mulá Abdul Rauf Farouk, líder do partido islâmico paquistanês JUI (Jamial Ulama Slam), encaminhou à Suprema Corte pedido para que a Bíblia seja proibida por “difamar o nome de alguns profetas”. O cristianismo e o islã são religiões abraâmicas.
Um desses profetas é Ló (também conhecido por Lot), da linhagem de Abraão. Gênesis 19:33-36 relata como as suas duas filhas o embeberam para ter uma relação incestuosa.
Outro é Jacó, também descendente direto de Abraão. Gênesis 29:23 diz que Lia, mulher de Jacó, lhe deu a sua criada Zilpa para que ele pudesse ter filhos.
Farouk argumentou que trechos bíblicos como esses são imorais porque “minam a santidade dos santos”. “Isso é um insulto a todos os muçulmanos.”
Ele disse que o islã respeita os livros sagrados de todas as religiões, mas não aceita, nem nessas escrituras, calúnia contra os profetas.
Afirmou que desistirá de proibir a Bíblia caso esses trechos sejam suprimidos, mas manterá a acusação de que o apóstolo Paulo distorceu as escrituras sagradas para criar uma falsa religião. “O cristianismo é um grande fonte de imoralidade que se estende à pornografia, dança e outros males.”
O Paquistão fica ao sul da Ásia e tem uma população de 170 milhões. É uma república islâmica cuja constituição prevê a liberdade religiosa.
A comunidade cristã reagiu com veemência contra a solicitação de proibição da Bíblia. O bispo John Alexander Malik, por exemplo, disse que o JUI está se intrometendo em religião alheia, além de “semear as sementes da discórdia”.
Ele disse temer que a iniciativa do fundamentalista Farouk seja o prenúncio de perseguições mais vigorosas aos cristãos.
Fonte: Paulopes

Quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?

Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Contudo quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? 
Lc 18.8

Essa pergunta soa ao longos dos anos e aos poucos sua resposta é dadas pelos homens. Vejam essa reportagem:

RELIGIÃO PODE SER EXTINTA EM NOVE PAÍSES

Austrália, Áustria, Canadá, República Tcheca, Finlândia, Holanda, Nova Zelândia e Suíça. Nesses nove países ricos a religião pode deixar de existir. É o que projeta uma pesquisa baseada em dados de censos colhidos desde o século XIX. O estudo, divulgado em março pela American Physical Society, nos Estados Unidos, é baseado em um modelo de progressão matemática que tenta levar em conta fatores sociais que influenciam uma pessoa a fazer parte de um grupo não-religioso. Na Holanda, por exemplo, eté 2050, 70% dos holandeses não estarão seguindo religião alguma.
 Revista Ultimato, maio-junho de 2011, p.18

A citação profética de Lucas tem cumprimento certo, pois os homens se cansaram de Deus. 

Rm. 1 - 32

17 Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.
18 Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça.
19 Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
20 Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis;
21 porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
22 Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,
23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
24 Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;
25 pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.
26 Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;
27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.
28 E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;
29 estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade;
30 sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais;
31 néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia;
32 os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.



terça-feira, 5 de julho de 2011

Retiro Espiritual 2012 - Igreja Batista do Alecrim

O inevitável

Essa reportagem trata de algo inevitável dentro do pensamento escatológico. Israel será conduzido a condição de estado teocrático como na época de Cristo. Apesar de parecer uma realidade distante sua evolução é natural e impossível de ser detida. A atual condição de estado democrático trás benefícios para povo judeu, uma vez que até esse momento são os únicos a usufruir dessa organização política em todo Oriente Médio. Contudo, mudanças significativas estão em processo nessa região, haja vista que antigos inimigos de Israel tendem a democratização e caso essa tendência se consolide teremos um rearranjo no cenário político local, visto que a democracia já não será exclusividade do estado de Israel. Quando aliamos essa tendência a uma teocracia judaica temos as condições políticas favoráveis para o Armagedom.


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Rabinos desafiam a Justiça; aumenta temor de teocracia em Israel
JERUSALÉM — A atitude de desafio à Justiça dos rabinos ultranacionalistas - minoritários, mas muito influentes - constitui uma ameaça de teocracia para Israel, onde a religião nunca esteve separada do Estado.
Em torno de 2.000 pessoas reuniram-se nesta segunda-feira, diante da Suprema Corte, em Jerusalém, para protestar contra a breve detenção dos rabinos Dov Lior e Yaakov Yossef, suspeitos de incitação "à violência e ao racismo", por terem se negado a responder a uma convocação policial.
Ambos são acusados de ter dado seu imprimátur a um polêmico tratado de teologia, a "Torá do Rei", que justifica matar inocentes não judeus, incluindo crianças, em caso de guerra.
Os dois religiosos apresentam-se como vítimas das autoridades judiciais, as quais acusam de "querer asfixiar a voz da Tora" ao impedi-los de expressar opiniões baseadas na tradição dos rabinos.
O setor laico alarma-se diante do fortalecimento de uma "nova corrente no judaísmo que quer matar o Estado de direito", segundo a manchete desta segunda-feira do jornal Maariv.
De acordo com esse jornal popular, Israel "tornou-se o único país do mundo onde personalidades religiosas estão acima das leis e onde os policiais não têm direito de interrogá-los".
Por sua vez, a líder opositora Tzipi Livni criticou "um grupo que não reconhece a autoridade dos juízes e quer substituí-la pela dos rabinos".
Segundo Livni, o desafio dos rabinos "afeta as raízes do Estado de Israel", que é "judaico e democrático", segundo uma de suas leis fundamentais.
Também ataca os princípios do sionismo, cujo fundador, Theodor Herzl, excluía em seu livro "O Estado dos Judeus" (1896) que o futuro Estado fosse uma teocracia.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu denunciou no Conselho dos Ministros a atitude dos rabinos.
No entanto, Netanyahu, chefe do partido Likud (direita), limitou-se a destacar que "em Israel ninguém está acima das leis", enquanto os deputados de seu partido consideravam que as convocações eram inoportunas.
Os rabinos nacionalistas têm milhares de partidários, na maioria colonos da Cisjordânia ocupada, mas contam com o apoio ativo da extrema direita e de um apoio mais reservado do setor ultraortodoxo.
Na extrema-direita, durante as últimas semanas, colonos nacionalistas-religiosos proferiram ameaças, e inclusive promoveram agressões contra oficiais e representantes da lei, acusando-os de frear a colonização.
O setor ultraortodoxo, que em regra geral não divide as opiniões radicais destes rabinos, manifestou o temor de que sua prisão criasse um precedente perigoso que permitiria sancionar opiniões de rabinos em nome da luta contra o racismo.
No entanto, o chefe espiritual do partido sefardita ultraortodoxo Shass, o rabino Ovadio Yussef, pai do rabino Yaakov Yossef, criticou seu filho, de acordo com os meios de comunicação.
"Por que esse idiota não respondeu a uma convocação da polícia?", disse furioso o rabino Ovadia Yossef.
No domingo, a polícia prendeu para um breve interrogatório Yaakov Yossef, que tinha se negado a responder a várias convocações.
Na semana anterior, o rabino Dov Lior, líder espiritual da colônia de Kiryat Arba e da comunidade judaica de Hebrón (Cisjordânia), foi detido brevemente pelo mesmo motivo.
Em 1995, o rabino Lior lançou os piores anátemas contra o primeiro-ministro da época, Yitzhak Rabin, tornando-se em suspeito de ter influenciado seu assassino, Yigal Amir.

domingo, 3 de julho de 2011

Uma visita abençoadora – At 9. 1-20


“E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo”. [Ato 9:17].

A Bíblia contém várias passagens que ressaltam a importância da visitação como instrumento de bênçãos, edificação, segurança e união do povo de Deus. Em Atos 9. 17, temos a narrativa da visita de Ananias ao recém- convertido Saulo de Tarso. Saulo há três dias encontrava-se em Damasco impactado pela revelação divina [v. 3-6] e buscando através do jejum e oração [v. 9 e 11] a orientação de Deus para sua vida [v. 6].

É nesse contexto de expectativa, ansiedade, busca de direção, de segurança que adentra pela casa de Judas o servo Ananias. Ananias era o portador das boas novas a Saulo. Observem: Não foi propósito de Deus revelar por completo os seus planos a Saulo, quer seja no caminho de Damasco, ou em meio as suas orações, mas fazê-lo conhecido por meio do seu servo. Barreiras tinham que ser quebradas [versos 13-15] principalmente por parte da igreja do Senhor. O fantasma do Saulo perseguidor tinha que cair por terra para surgir o servo que “deveria padecer pelo meu nome” [verso 16].

A presença de Ananias na casa de Judas foi abençoadora para Saulo. Ele obteve a resposta para suas inquietações [v. 17], recuperou a visão, foi batizado [v. 18], compartilhou da comunhão dos discípulos que estavam em Damasco [v. 19] e pregou a Cristo na sinagoga [v. 20].

Sentimento de restauração, identidade, pertencimento, acolhimento, comunhão são elementos que caracterizaram a visita de Ananias a Saulo de Tarso. Do mesmo modo, descreve  bem a ação do irmão quando de forma despretensiosa visita os membros da sua igreja, compartilhando com todos do muito que o Senhor tem lhes dado. Seja também uma benção: Visite seus irmãos de fé.

Jerônimo V. Medeiros.
Natal 03.07.2011

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Arqueólogos acham ossuário da neta de Caifás em Israel


Foto: EFE - 29 de junho de 2011 • 14h32 • atualizado às 15h36

Ossuário foi descoberto há três anos, mas a autenticidade foi confirmada nesses dias.
Arqueólogos israelenses descobriram um ossuário de 2 mil anos de antiguidade que dizem pertencer à neta de Caifás, sumo sacerdote a quem o Novo Testamento atribui a responsabilidade pela condenação e crucificação de Jesus pelos romanos.
A descoberta foi entregue à Autoridade de Antiguidades de Israel há três anos, após seu roubo por profanadores de tumbas antigas, mas somente agora os pesquisadores da Universidade de Tel Aviv e da de Bar-Ilan confirmaram sua autenticidade.
Em seu exterior, o ossuário tem gravado em aramaico - língua vernácula da região naquela época - a inscrição "Miriam, filha de Yeshua, filho de Caifás, sacerdote de Maaziah da Casa de Imri". "A importância da inscrição está na referência aos ancestrais da morta e na referência à conexão entre eles e a linhagem sacerdotal de Maaziah e a Casa de Imri", declararam os pesquisadores em comunicado.
A pesquisa indica que o ossuário de sua descendente provinha de uma caverna funerária no Vale de Elá, onde eram as planícies da Judéia, cerca de 30 km ao sudoeste de Jerusalém. Os ossuários da região são pequenos cofres que os judeus costumavam utilizar nos séculos I e II para um segundo enterro de seus parentes e onde costumavam depositar unicamente seus ossos.
O cofre que chegou às mãos da Autoridade de Antiguidades está decorado na parte frontal com um estilizado motivo floral, em cima do qual está gravada a inscrição que revela a identidade da morta. Maaziah é o último elo da linhagem dos 24 grandes sacerdotes que serviram no Templo de Jerusalém, e mesmo mencionado no Antigo Testamento, a descoberta representa a primeira referência epigráfica descoberta sobre essa personagem.
Por ter sido extraído sem registro científico, a análise do cofre foi prolongada e exaustiva a fim de determinar tanto sua autenticidade como a da inscrição.

terça-feira, 28 de junho de 2011


As Epístolas de Paulo (II) – 1 e 2 Coríntios 
Visão celestial e despedida

A modéstia de Paulo

Leitura diária: 2 Coríntios 12.11-14
Leitura da Bíblia em um ano: Jó, capítulos 6, 7 e 8


Fica difícil para nós entrever isto, depois de tantas e tantas vezes ter o apóstolo defendido a sua autoridade apostólica sendo obrigado, mesmo, a voltar ao tema por diversas vezes. Sim, como ver a virtude da modéstia em alguém que escreve tantas vezes sobre o mesmo assunto e, agora, ao final da carta, volta a ele com as seguintes afirmativas:

"Tornei-me um insensato; vós a isso me obrigaste; porque eu devia ser louvado por vós, visto que em nada fui inferior aos mais excelentes apóstolos, ainda que nada sou" (2 Co 12.11).

Pode parecer estranho, mas o fato é que, pelo que podemos abstrair de todos os textos relacionados a este assunto, Paulo só o abordava em razão de alguma motivação oriunda de comentários ou cartas do povo crente em Corinto. Em nenhum momento ele iniciou o assunto, sem que fosse provocado por algo advindo de seu rebanho naquela igreja, relacionado ao valor e resultado de seu ministério apostólico.

Neste texto, ele chega a comparar-se negativamente àqueles que ele menciona como "os mais excelentes apóstolos", reconhecendo-lhes, portanto, a sua fidedignidade espiritual. A sua modéstia reside no fato de que quando faz tal comparação o faz colocando-se sempre em plano secundário como, por exemplo, no versículo acima, quando se reconhece como aquele "que nada é".

Para evidenciar isto, menciona os "sinais" evidentes de seu apostolado para todo o mundo cristão. Afirma que os milagres e prodígios, dos quais participou como instrumento de Deus, foram operados sem vanglória ou autoexaltação, mas, sim, "em paciência" e submissão ao Senhor.

Esta virtude é muito necessária hoje. Há muitos evangelistas propagando suas realizações e progressos, esquecendo-se que se mérito há no trabalho que realiza, este pertence ao Senhor Deus que, por meio do seu Espírito Santo, instrumentaliza os homens para a melhor realização da obra que é dele.

Oração para o dia: Coloca-me, Senhor, disposto a cooperar com a tua causa, sabendo que, por melhor que trabalhe, tudo vai depender de tua mão sobre a minha vida.

Fonte:Portal Batista [Convenção Batista Brasileira].

sábado, 25 de junho de 2011

AMEDEO MINGHI -Gerusalemme (auditorio de Roma 2008) HQ



Essa música lembra a missão dos educadores e em especial do Rio Grande do Norte que se encontram em greve a mais de um mês devido a resistência do Estado em implantar o piso nacional dos professor.

Tradução:  JERUSALÉM

“Você mostra o mundo se abriu por seus olhos
amanhecer ao pôr do sol em Ouro Bloom Idéias
E como você entrar em mel
Jerusalém
Jerusalém
Ele é acionado para queimar seus quadris
Traços em marcas do tempo para o coração
Mas como a pedra de volta para você
Jerusalém
Jerusalém
Você é o caminho
Você é a idéia
o universo da vida é você
você é a vida
o universo da vida é você
luz que ilumina a escuridão das crianças
professor de homens estrelas
mãe de todas as mães
imenso coro de cânticos e orações
tecer uma teia de paz
a partir do seu jerusalem amargo
voz de todas as entradas
lenisci dor em silêncio
bela de todas as noivas
entre o belo desejado
justo antes que o sol
portos como uma capa para o céu
Santo Jerusalém
bem-aventurados são a esperança
confiante em seu nome
a respiração de toda a terra
Jerusalem
Jerusalem”

terça-feira, 21 de junho de 2011

Marcha da Liberdade: 'Maconha é o Jardim de Infância do Crack,' Diz Deputado Cristão


Mundo|Segunda-feira, 30 de Maio de 2011 08:56 AM EST

Ele não vê incoerência em ir contra a marcha da maconha como liberdade de expressão, sendo filiado à um partido político que é contra a interferência do Estado na vida do cidadão porque, “essa liberdade não pode vir em detrimento da saúde e segurança da sociedade.”

Na opinião do deputado, que é ligado à Assembléia de Deus, a proposta de descriminalização da maconha representa uma “tragédia.” Ele cita o caso de Amsterdã, na Holanda, em que segundo ele, o centro da cidade, onde era permitido consumir drogas acabou virando uma favela.

Para concluir ele disse que o argumento de que a liberação da maconha vai acabar com o tráfico não é válida, “Os traficantes vão inventar outra droga. Está ai a nova droga, oxi, mais devastadora que o crack.”

No estado de Santa Catarina, ele apresentou um requerimento para a criação da Comissão Parlamentar de Combate às Drogas. Segundo ele, “apenas com o conhecimento do problema será possível uma ação estatal eficiente, que produza resultados capazes de evitar que mais famílias sejam destruídas.”

“Chegou a hora do estado tratar do problema de forma séria, investindo com eficiência. A luta contra as drogas precisa ser prioridade na agenda estatal,” declarou o parlamentar.

Por Amanda Gigliotti|Repórter do The Christian Post

Ministro do STF Sugere Maconha Liberada para Cultos

pós o STF ter liberado as manifestações pró-maconha no país, o que causou protesto por parte de religiosos e grupos de família por alegar que isso faz apologia às droga, o ministro Celso de Mello deu indício no último dia 16, de que a droga poderá ser liberada para uso em cultos religiosos.
Celso Mello foi o relator da ação que liberou na quarta-feira (15) por unanimidade de votos, a Marcha da Maconha. A marcha ocorre todo o ano em diferentes regiões do país em prol da legalização da maconha. Ao comentar sobre essa questão, o ministro sugeriu que o uso da maconha por religiões pudesse ser levado à apreciação da Suprema Corte.
“Eu, mais ou menos, sugeri isso [a ação] em meu voto, lamentando não poder fazê-lo naquele momento por questões meramente processuais”, disse o ministro, segundo a Agência Brasil.
Na ação julgada, a Associação Brasileira de Estudos Sociais do Uso de Psicoativos (Abesup) tentou a liberação do uso de substâncias ilícitas em cerimônias religiosas. Mas, o pedido foi negado pelos ministros que entenderam que ela extrapolava o pedido inicial do Ministério Público, de somente liberar as marchas pela legalização da maconha.
“Hoje, a Constituição do Brasil, cuidando da liberdade religiosa, que admite múltiplas interpretações, reconhece o direito a quem pratica qualquer religião, e o Estado tem que respeitar qualquer liturgia. Se alguém pretender discutir esse tema, é evidente que isso pode ser debatido em uma ação no Supremo”, afirmou Mello, de acordo com a agência.
O ministro fez menção ao uso do chá ayahuasca, liberado para culto, pelas Igrejas Santo Daime e União do Vegetal. Ele alega que o uso do psicotrópico, nesse caso, está vinculado à “liberdade de crença, de culto, de organização religiosa e a liberdade contra a interferência do Estado”, conforme anunciou a Folha.
O Santo Daime é uma doutrina religiosa de inspiração indígena e tem como base o uso ritual da Ayahuasca, uma bebida de origem inca. As Igrejas do Santo Daime já usam em seus ritos a maconha, chamada de Santa Maria.
Para alguns pastores evangélicos a legalização da maconha deve ter como base um Plebiscito. O deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR) pretende coletar assinaturas para a realização do plebiscito.
"Nós temos uma posição contrária, mas o plebiscito é importante para encerrar de vez essa questão", afirmou ele segundo o Parana Online.
Por Michael Caceres|Correspondente do The Christian Post