sexta-feira, 15 de maio de 2020

Hoje em sonho chorei pelo meu vô

Hoje em sonho chorei pelo meu vô
Não que não tivesse feito antes
A memoria trouxe de súbito tal imagem
Lembrança alegre de um tempo distante

Voltei a ser criança depois de velho
Lembrei do seu profundo amor devoto
De novo estava em sua casa de outrora

O tempo passa com demasiada pressa
Mal tivemos tempo de nós despedir
Cidades distantes separou nossas vidas
Seu luto foi me negado quando partisse

Como conter as lágrimas de velho-criança
Por que a surpresa com a memoria infante
Ainda há infância neste corpo vivido

Os cavalos, o alpendre, o abraço acolhedor
O cheiro de sítio mesmo em meio a cidade
O trabalho de couro, a pistola, o rifle balau
Homem forte igual a palma e mandacaru

Hoje em sonho chorei pelo meu vô
Não sei explicar o motivo da lembrança
Mas novamente transbordei de alegria.

Os dias passaram como águas de rio
Barra Nova, Seridó e o temerário Itans
Quadros da Inês, a fubica do padre
Gado, chuva, pé de figo, redemoinhos

Estou pasmo pelo aflorar de sentimentos
A imagem do vô e pura alegria e vitalidade
Fui alvo de tamanho amor e agradeço

Hoje em sonho chorei pelo meu vô
Chorei com toda força da minh'alma
Foi um misto de saudade e presença
Foi um momento vivo da minha história

----------
Em memória dos meus avós de coração: Zé Marcos e Dona dos Anjos do sertão distante de Caicó, RN.

Voltei a terra para revisitar a minha infância e encontrei quase tudo: igreja Batista Regular, pés de figo, as águas do Barra Nova, o Mercado Público, revisitei a antiga feira, participei da Festa de Santana, mas não vi a sua casa, visto que, estava em chão batido, nem encontrei a sua cova para depositar as minhas lágrimas. Agradeço a Deus pela existência deste casal tão simples, fortes e valentes que marcaram profundamente a minha vida e da minha família ainda que sem laços de parentesco. Contudo, nunca deixei de amá-los como meus avós adotivos.
Sem dúvida, foi por isto que ressurgiram tão fortes em meu sonho. O menino ainda vive dentro de um corpo já velho. Obrigado Deus, obrigado vô. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.