segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Homem desiste de suicídio e se converte a Jesus, na Argélia

Os apresentadores dos programas cristãos de televisão via satélite não possuem contato com seus telespectadores. No entanto, o argelino Labib*, conseguiu salvar uma vida dizendo algumas simples palavras para uma pessoa que estava do outro lado da linha. "Tudo estava escuro e silencioso, eu e minha família estávamos dormindo quando o telefone tocou. Como eu trabalho para uma emissora de TV, muitas pessoas ligam diariamente, algumas para elogiar, outras para reclamar. Mas aquela era uma ligação diferente, eu ouvi a voz de um homem apavorado que dizia ‘eu sou o homem mais estressado do mundo e não sei lidar com meus problemas, eu vou me enforcar porque não suporto mais a vida que levo’. Então, me vi diante de um suicídio à distância", conta Labib.
Rafi* é um pai de família, morador da região norte da Argélia. Ele se interessou pelo Evangelho através de um programa cristão, mas vivia sob pressão de toda a família, simplesmente por assistir ao programa. Naquela noite, ele foi ameaçado de morte e levaram sua esposa embora, então ele fugiu. Nas ruas, encontrou um galpão vazio e estava ali com a ideia de se matar. "Com a corda no pescoço, me lembrei da emissora CNA e de Labib, então liguei. Ele disse para eu parar imediatamente, pois precisava me dizer algumas coisas e eu parei para ouvi-lo", diz Rafi.
"Eu disse a ele para rejeitar o espírito que o estava impulsionando a fazer aquilo e para invocar o nome de Jesus. E fiquei orando com ele. Graças a Deus ele me ouviu. Enquanto eu falava com Rafi, fui até meu pastor, que também conversou com ele por telefone. No outro dia, Rafi visitou a igreja onde frequentamos, nós três nos abraçamos e choramos pelo que Deus fez na noite anterior. Hoje em dia, Rafi está muito bem e forte em sua fé. Pode até parecer um filme, mas essa é a história real de um homem que se converteu a Cristo através de uma simples oração", finaliza Labib.

Fonte: CPADNEWS 
*Nomes alterados por motivos de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.