sábado, 4 de junho de 2011

O último instante



“Quando se completarem os 1000 anos, satanás será solto de sua prisão, e sairá para seduzir as nações dos quatro cantos da terra, Gog e Magog, reunindo-se para o combate; seu número é como a areia do mar... Subiram sobre a superfície da terra e cercaram o acampamento dos santos, a Cidade amada; mas um fogo desceu do céu e os devorou. O diabo que os seduzia foi então lançado no lago de fogo e de enxofre, onde já se encontra a Besta e o falso profeta. E serão atormentados dia e noite, pelos séculos dos séculos”.

Eu vi o mundo decaído, varrido por fenômenos naturais e multidões sem fim vivendo na mais absoluta miséria. Eu vi uns poucos chamados de cristãos ainda lutando contra o mal, mas usando um evangelho vazio, destituído do Espírito e cheio de mensagens de alto ajuda que já não convencia ninguém. Eu vi famílias inteiras arruinadas, destituídas de laços de compaixão e amor fraternal. Vi as drogas imperarem nesse mundo, pois todos queriam fugir dessa realidade, de modo que os alucinógenos e psicotrópicos substituíam o arroz e o feijão que podiam nutrir os corpos alquebrados pela fome.

A palavra já não estava entre os homens, mas uma profunda loucura os alimentavam. Estavam privados de Deus e os odiavam ainda mais, assim como fez Nemrod [Gn 10. 8-10] que foi rebelde desde o principio. Nesse dias homens e mulheres se entregavam a todo tipo de prazer, eram liberais em tudo, pois não encontravam nessa vida razão para sua existência. Por isso, o sexo e a violência ganharam proporções nunca antes vista pela humanidade. Escravos dos seus próprios desejos se entregavam a morte acreditando que ela representava o fim de tudo, já que tudo não passava de matéria.

Dias difíceis são esses. Em meio a toda essa visão despertei e percebi que tudo não passava de um pesadelo. Ainda atordoado pelo sonho me virei de lado e peguei a bíblia e logo me dispus a ler. De imediato uma enorme alegria encheu o meu coração, pois percebi que ainda existe esperança para o tempo presente: o Espírito Santo ainda não foi tirado e a palavra de Deus está compreensiva aos nossos olhos. Ao folhear as sagradas escrituras me deparei com verdades que podem salvar a humanidade do hedonismo besta e do materialismo sem propósito, pois guarda em si mesma a força libertadora da graça de Deus disponível a todos os homens de fé.

Ao ler versículo após versículo meu coração foi se tranqüilizando sobre as coisas que devem sobrevir à humanidade e gozar ainda em meus dias da graça salvadora do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo. Assim nos fala a escritura:

“Pois Deus amou tanto o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Essa entrega era necessária, pois a salvação não depende dos nossos próprios esforços.

“Vistos que todos pecaram e todos estão privados da glória de Deus” Romanos 3:23

Só pela graça divina é que usufruiremos de uma vida eterna com Deus.

“Porque o salário do pecado é a morte, e a graça de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

Portanto, devemos abrir nosso coração, mente e espírito essa verdade libertadora.

“Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo.” Apocalipse 3.20

Pois a recusa da mensagem de Deus tem conseqüências eternas.

“Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para julgar mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; quem não crê, já está julgado, porque não creu no Nome do Filho único de Deus.” Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas obras eram más.” [João 3. 17-19]

A você meu amigo de perto e da distancia cabe a decisão. Escolha hoje mesmo servir ao Senhor. 

“Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” [Josué 24.15]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.