sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Ansiedade. Como vencê-la?

“Não andeis ansiosos por causa alguma; pelo contrário, sejam os vossos pedidos plenamente conhecidos diante de Deus por meio de oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que ultrapassa todo entendimento, guardará o vosso coração e os vossos pensamentos em Cristo Jesus” filipenses 4.6-7

O texto de Filipenses fala profundamente ao meu coração, especialmente nesses dias que não são fáceis. Se bem que nunca foram.
Aqui a um conselho paulino para quebrar de vez a ansiedade e nos ajuda a evitar inúmeras doenças que como peste e fogo de monturo arruínam a vida de muitos em nossos dias. Ele é prático:

a) Não devemos andar ansiosos porque temos um Deus.
b) Se eu tenho um Deus, devo me comunicar com Ele. Essa orientação parece lógica e, portanto descabida de qualquer explicação, mas ela tem sentido uma vez que o homem insiste em resolver tudo, até mesmo às coisas impossíveis ao homem com sua própria força, inteligência, etc. Parece que não desejamos compartilhar com Deus os nossos problemas ou nos sentimos o próprio Deus (força da mente, etc).
c) Comunicação pressupõe conversa franca e nessas condições com alguém que confiamos. Nossos segredos mais profundos, dores, medos devem ser expostos claramente ao Senhor. Ele é digno de toda nossa confiança.
d) Nossa conversa deve demonstrar segurança e certeza da resposta divina, por isso é que ela deve ser feita com ações de graças, ou seja, devemos agradecer pela solução do problema antes mesmo que ela tenha acontecido. Isso é confiança, isso é fé.

Na seqüência do versículo Paulo afirma que agindo assim a paz de Deus nos guardará da ansiedade. Isso é cura irmãos, cura da alma, pois a nossa mente e coração estarão focados não o no problema que nos desespera, mas em Deus que nos tranqüiliza e nos dar a vitória.

A todos que estejam ao alcance dessas palavra, paz do Senhor sobre tua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.