sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Por que duvidas?

Existe um Deus que tem em suas mãos o controle de toda existência e administra de modo assombroso todo o universo. É Ele que nos faz levantar toda manhã, nos cobre de cuidados colocando sóbre nossa mesa o pão de cada dia.

É verdade que as lutas e dores comuns a nossa caminhada terrena não serão retiradas, mas, também é certo a sua presença na vida de quem o ama e obedece. A bíblia nos fala desta presença.

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:20

Deus é presente. Glória ao Senhor! E não só isto, mas sensível a nossa dor. Há uma esperança da qual não devemos arredar o pé: que um dia estaremos com Ele, pois, onde Ele estiver nós estaremos ao seu lado (João 14. 1-3).

Diante de tal realidade foge todos temores.

  • O medo das enfermidades e morte.
  • O sentimento de solidão e desamparo.
  • A falta de vitalidade para enfrentar os desafios do cotidiano.
  • A incerteza no amanhã etc.
Deus nos enche de esperança a cada dia, ainda que não percebamos o seu agir. Costumo pensar que um enorme deslizamento de terra começa pelo deslocamento de insignificantes grãos de arreia. Assim, age o nosso Senhor quando deseja mudar a nossa sorte.

Nunca duvide de Deus, mas, se a incerteza assaltar o teu coração acerca:
  • Da sua existência.
  • Do seu amor para convosco.
  • Do seu mover sobre sua vida.
  • Do seu controle sobre a história dos homens.
Ou qualquer outra coisa acerca do grande Eu Sou. Peça a Deus que manifeste sua graça sobre tua vida, que tenha misericórdia de ti, que abra teus olhos da fé para que possa vê o quanto Ele é real e pode mudar teu viver. 

Por fim, aceite-o como seu Senhor e Salvador para que possa vivenciar da plenitude do seu reino já agora e desfruta-lo plenamente na sua volta. 

Deus seja com todos e todas, abençoando o teu dia em nome de Jesus Cristo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.