Os geofísicos asseguram haver descoberto um imenso depósito de água debaixo da superfície da terra que equivale a quase três vezes a quantidade de água dos oceanos da terra. Os cientistas cristãos dizem que poderia ser uma confirmação de um versículo bíblico.
Os investigadores da Universidade de Northwestern e da Universidade do Novo México anunciaram a descoberta de um grande oceano de vários quilômetros debaixo da superfície da terra, segundo Christian News, citando o sítio de Eurekalert.
“O geofísico Steve Jacobsen e o sismólogo Brandon Schmandt descobriram profundas bolsas de água a uns 400 quilômetros por baixo da América do Norte”, explica um comunicado à imprensa da Universidade de Northwestern.
Se os cálculos dos cientistas estiverem exatos a quantidade de água debaixo da superfície terrestre poderia superar a quantidade de agua dos oceanos na superfície do nosso planeta.
Segundo Gênesis 7.11, “No ano seiscentos da vida de Noé, aos dezessete dias do segundo mês, nesse dia romperam-se todas as fontes do grande abismo, e as comportas dos céus se abriram, ”. Para alguns cristãs essa descoberta lança luz sobre essa passagem bíblica ou simplesmente poderiam está relacionada a essa referência bíblica.
Claro que é possível que a água encontrada sob a crosta da Terra pode ser o que resta das águas do "grande abismo" que irrompeu como fontes para a superfície da Terra para iniciar o dilúvio na época de Noé como Gênesis 7:11 ", disse Thomas. "Eu não estou afirmando que esta notícia seja "uma prova definitiva" da existência do dilúvio, visto que alguns podem sugerir outras explicações para a água, mas é sem dúvida um elemento consistente com uma referência geral das Escrituras [águas profundas sob a terra]."
Tradução: Google
Fonte - Noticias.cristianas.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.