O salmo 37 é um lindo texto que nos expõe o cuidado de Deus para com seus escolhidos. Nele encontramos promessas e verdades como estas:
Verso 4 e 5 - Agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.
Verso 9- (...) mas os mansos herdarão a terra e deleitarão na abundância de paz.
Verso verso 14 - Os ímpios puxaram da espada e armaram o arco, para derrubarem o pobre e necessitado, e para matarem os de reta conduta.
Verso 16 - Mais vale um pouco do justo que a abundância de muitos ímpios.
Verso 23 - Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão.
Este são alguns versos conhecidos e que traduzem muito bem o amor incondicional que Deus nutre por seus eleitos, bem como, a dureza de coração daqueles que não tem prazer na lei do Senhor.
✓ O cuidado.
✓ A santidade exigida dos servos de Deus.
✓ A realidade da presença dos inimigos de Deus, dos amantes da violência e da opressão. Eles pensam subjugar o povo de Deus ou simplesmente eliminá-lo fisicamente, visto que, não suportam ver a bondade do Senhor manifesta na vida dos seus servos.
✓ A honestidade e justiça é exaltada.
✓ E por fim, o amparo, a proteção e a mão de Deus estendida para com seus eleitos.
O ímpio é retratado como um alguém cheio de inveja e disposto até a matar para riscar da face da terra todo e qualquer traço da graça e misericórdia de Deus manifesta através dos seus atos bondosos espelhados por seus servos fiéis. Como seu pai o Diabo, desejam apagar da humanidade criada, porém, decaída a imagem do Deus vivo.
Tempos difíceis que estamos vivendo. Dias onde estas forças se digladiam (bem e mal), porém, esta história já tem final determinado, ou seja, a plena vitória dos servos do Deus vivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.