terça-feira, 4 de janeiro de 2022

2022 COMEÇA COM UMA ENXURRADA DE ASTERÓIDES VOLTADOS PARA A TERRA: AQUI ESTÃO AS IMPLICAÇÕES MESSIÂNICAS

 POR DAVID SIDMAN | 3 DE JANEIRO DE 2022 | NOTÍCIAS BÍBLICAS

Eu o vejo, mas não agora; Eu o vejo, mas não de perto; ali aparecerá uma estrela de Yakov, e um cetro se levantará de Yisrael, e atingirá os cantos de Moab, e quebrará todos os filhos de Seth. Números 24:17 (The Israel Bible TM )

À medida que mais ameaças celestes e quase-acidentes astronômicos ameaçam a Terra, o Ano Novo chega com talvez a maior ameaça do próximo ano. Alguns atribuíram os asteroides a uma terrível previsão atribuída a Nostradamus, enquanto uma perspectiva mais orientada para a Bíblia revela as implicações messiânicas.

ASTERÓIDES, ASTERÓIDES E MAIS ASTEROIDES

Asteroide 7482 (1994 PC1) fará uma “abordagem perto” de acordo com a NASA 'Centro s de Perto Estudos objeto da Terra (CNEOS) em 18 de janeiro Apesar de 0,013 unidades astronômicas, ou 1,2 milhões de milhas, mais do que cinco vezes mais longe de nós como a lua, pode não parecer muito perto, o tamanho do PCI de 1994 o torna um motivo de preocupação. O asteroide é estimado em cerca de 1 quilômetro ou 3.280 pés de diâmetro, ou cerca de 2,5 vezes a altura do Empire State Building. Será perto o suficiente (e grande o suficiente) para observar facilmente com um pequeno telescópio de quintal. O PCI de 1994 estará viajando a cerca de 43.754 milhas por hora quando passar zunindo pela Terra. 

Como sua designação numérica indica, o asteroide foi descoberto em 1994. Após sua descoberta, os astrônomos usaram dados e observações registradas anteriormente para determinar que o enorme asteroide fazia passagens próximas desde pelo menos setembro de 1974. Normalmente, o asteroide passa perto da Terra a cada 1,5 anos, mas esta passagem será a mais próxima para este asteroide pelo menos nos próximos 200 anos para os quais os astrônomos calcularam sua órbita. Isso marcará o início de uma longa pausa, já que a próxima visita do asteroide está marcada para 2105. 

Mas mesmo antes da visita do PCI de 1994, 2014 YE 15, uma rocha espacial de 42 pés, fará uma aparição em 6 de janeiro, passando por 4.600.000 milhas. 

Um dia depois, a API 2020 do tamanho de um carro passará a uma distância de 1.080.000 milhas. E em 11 de janeiro de 2013YD48, uma rocha de 340 pés passará a 3.480.000 milhas da Terra.

O novo ano começa de maneira semelhante ao final de 2021; com três quase-acidentes com risco global em uma semana. Em 24 de dezembro, o asteroide 2016 TR54, uma rocha espacial entre 328 e 754 pés de diâmetro, passou a 34.700 milhas por hora, passando por cerca de quatro milhões de milhas de nosso planeta, ou quase 17 vezes a distância média entre a Terra e a lua .  

Em 27 de dezembro de 2018, o AH passou a 622.800 milhas, ou pouco mais do que o dobro da distância média entre a Terra e a lua, a 28.400 milhas por hora. 

Estimado entre 393 pés e 853 pés de diâmetro, o 2017 AE3, o maior dos três, passou a 1,9 milhão de milhas a uma velocidade de 42.600 milhas por hora em 28 de dezembro. 

NOSTRADAMUS? NÃO É PROVÁVEL

Alguns meios de comunicação atribuíram esses asteroides a uma previsão atribuída a Nostradamus, um autor francês do século 16 de um livro intitulado Les Propheties, uma coleção de 942 quadras poéticas (seções semipoéticas de quatro linhas) publicada em 1555, supostamente prevendo eventos futuros. Ele desenvolveu um método para obscurecer seu significado usando sintaxe "virgilianizada", jogos de palavras e uma mistura de outras línguas, como grego, italiano, latim e provençal, levando a muitas conjecturas e conflitos sobre o significado preciso de suas previsões. No início do novo ano, a mídia está cheia de conjecturas sobre a relevância dessas previsões para os eventos atuais.

Uma dessas previsões foi interpretada como significando um possível impacto de asteroide: Nostradamus escreve, “um momento de grande violência coincidirá com o aparecimento de um cometa no céu”.

“Como o sol, a cabeça selará o mar brilhante: 

Os peixes vivos do Mar Negro quase fervem.

Quando Rodes e Gênova

Meio faminto será

O povo local para cortá-los deve labutar. ”“ A Lua em plena noite sobre a alta montanha,

O novo sábio com um cérebro solitário vê isso:

Por seus discípulos convidados a serem imortais,

Olhos para o sul. Mãos no peito, corpos no fogo. ”

BALAÃO E O MESSIAS

Essa predição está de acordo com uma profecia judaica a respeito do fim dos tempos. Esta profecia astronômica é baseada no relato bíblico de Balaão, que descreve uma “estrela de Jacó”.

Eu o vejo, mas não agora; Eu o vejo, mas não de perto; ali surgirá uma estrela de Yakov, e um cetro se levantará de Yisrael , e atingirá os cantos de Moab , e quebrará todos os filhos de Seth. Números 24:17

O Zohar, a base do misticismo judaico, descreve em grande profundidade a aparência desta estrela.

O Rabino Berger, o Rabino da Tumba do Rei Davi no Monte Sião, enfatizou a importância da profecia, mas advertiu que o que Nostradamus não poderia ser considerado profético.

“A profecia é a base do judaísmo”, disse o rabino Berger ao Israel365 News . “A diferença entre Torá e filosofia, ou conjectura de um estudioso, é que Hashem se revelou através da Torá. Filosofia, ou previsões, no caso de Nostradamus, são uma conquista mental. A profecia é mais do que uma conquista mental. É um produto natural de um alto nível de conexão com Hashem, e isso só pode vir por meio de uma pureza de ação e pensamento. ”

O rabino observou que, de acordo com a tradição judaica, a profecia foi retirada após a destruição do Primeiro Templo, terminando inteiramente na primeira geração da Era do Segundo Templo. O rabino Berger apontou que Nostradamus não poderia ser considerado um profeta em qualquer caso. Mesmo na era dos profetas, os judeus só podiam prestar atenção aos profetas judeus que cumpriam os mandamentos da Torá.

Nascido Michel de Nostredame em 1503, seus pais se converteram ao catolicismo antes dele nascer, embora ele conhecesse sua herança judaica. É significativo que, em cartas, Nostradamus se referisse à profecia como um dom judaico herdado: "Meu instinto natural concedido a mim por meus antepassados ​​... a fala inata de prognóstico místico ... tanto como ver como se em um espelho de fogo ... como se fosse por um obsessivo vista."

Quando menino, Nostradamus estudou hebraico, bem como latim e grego. Como seus avós eram médicos da corte, ele aprendeu sobre fitoterapia, Cabala e alquimia.

Embora os profetas judeus trouxessem suas profecias para não judeus, como no caso de Jonas, o único profeta não judeu mencionado na Bíblia foi Balaão, um feiticeiro que, de acordo com a tradição rabínica, tinha um alto nível de profecia.

E Hashem colocou uma palavra na boca de Balaão e disse: "Volte para Balak e fale assim." 

                                                                                                                                   Números 23: 5

“Balaão foi um verdadeiro profeta, mas o que ele fez com isso? ”Rabino Berger apontou. “As pessoas que o ouviram fizeram tshuva (se arrependeram)? Ele tentou amaldiçoar os judeus; um uso muito ímpio para esta habilidade dada por Deus. ”

Fonte: https://www.israel365news.com/264886/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.