"Se você é sábio, é sábio para si mesmo; se é zombador, só você sofrerá as consequências." Pv 9.12
Que lição. O bom conhecimento primeiramente trás resultado na vida do seu portador para depois seguir adiante. Ter sabedoria é uma arte. Ela nos livra de muitos problemas, a começar domando as nossas paixões, pondo a nossa vida em ordem e assim nos ajudando a lidar melhor com as pelejas desta vida. Mas, qual a origem desta sabedoria cantada no livro de provérbios?
"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência." Prov. 9.10
Taí, o segredo. "Temer ao Senhor". Temer não é a mesma coisa de ter medo ou pavor do Senhor. Deus não se impõe pela força ou terror. Ele não nos obriga a nada. Ele orienta, aponta o caminho, ilumina nosso entendimento para compreendermos as consequências dos nossos atos.
Quem costuma forçar a barra e dominar totalmente os incautos é satanás. Já observou que uma pessoa possessa não lembra do que fez? É isto mesmo. O inimigo rouba a sua consciência. Contudo, Deus jamais age assim, pois, onde impera o Espírito de Deus há liberdade e não escravidão.
Onde encontramos está sabedoria? Buscando, lendo e meditando na palavra de Deus. O Espírito Santo nos orienta na compreensão da palavra, se com fidelidade e avidez nos dedicarmos a leitura bíblica e a oração. O Espírito de Deus tem prazer em nos instruir.
Vivemos melhor e com qualidade quando nos submetemos ao Senhor com alegria e singeleza de coração. Portanto, não perca tempo. Já meditou na palavra de Deus hoje? Já orou ao Senhor? Comece sempre o seu dia buscando ao Senhor.
"Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia." Tiago 3. 17
Com esta atitude não há como se dá mal nesta vida. É possível que venhamos a passar por provações, a final, estamos sujeitos como qualquer outra pessoa, contudo, com uma diferença. O Senhor sempre estará ao nosso lado.
Um abençoado dia a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.