sexta-feira, 12 de abril de 2019

EBD - Jesus Cristo nos Salmos


Proclamações referentes à vinda do Messias

“Fiz uma aliança com o meu escolhido, e jurei ao meu servo Davi, dizendo: A tua semente estabelecerei para sempre, e edificarei o teu trono de geração em geração.” (Selá.) [Salmos 89:3,4]
“O Senhor jurou com verdade a Davi, e não se apartará dela: Do fruto do teu ventre porei sobre o teu trono.” [Salmos 132:11]

“O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade.” [Salmos 45:6]
“O Senhor fez notória a sua salvação, manifestou a sua justiça perante os olhos dos gentios. Lembrou-se da sua benignidade e da sua verdade para com a casa de Israel; todas as extremidades da terra viram a salvação do nosso Deus.” [Salmos 98:2,3]

“Agora sei que o Senhor salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita.” [Salmos 20:6]

“Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação.” [Salmos 24:5]

Ministério e realizações do Messias

“O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.” [Salmos 23:1]

“Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. Preguei a justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios, Senhor, tu o sabes.” [Salmos 40:8,9]

“Farei lembrado o teu nome de geração em geração; por isso os povos te louvarão eternamente.” [Salmos 45:17]

“Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador.” [Salmos 8:2]

“Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que o Senhor Deus habitasse entre eles. Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação.” (Selá.). [Salmos 68:18,19]

O sofrimento do Messias

“Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra.” [Salmos 34:20]

“Falsas testemunhas se levantaram; depuseram contra mim coisas que eu não sabia. Tornaram-me o mal pelo bem, roubando a minha alma.” [Salmos 35:11,12]

“Todos os que me vêem zombam de mim, estendem os lábios e meneiam a cabeça, dizendo: Confiou no Senhor, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer.” Salmos 22:7,8

“Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.” [Salmos 41:9]

“E não escondas o teu rosto do teu servo, porque estou angustiado; ouve-me depressa.” [Salmos 69:17]

“Deram-me fel por mantimento, e na minha sede me deram a beber vinagre.” [Salmos 69:21]

“Não se alegrem os meus inimigos de mim sem razão, nem acenem com os olhos aqueles que me odeiam sem causa.” [Salmos 35:19]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.