sábado, 2 de fevereiro de 2019

Cristãos presos por não se curvarem à estátua de Buda no Vietnã


Vários cristãos foram atacados e depois presos, porque se recusaram a renunciar a sua fé em Cristo e a não se curvar diante de uma estátua de Buda. 

Autoridades do governo prenderam 33 cristãos depois que eles se recusaram a adorar a estátua do Buda. De acordo com  Internacional Christian Concern (ICC) o Pastor Hoang Van, disse que funcionários do governo vinham ameaçando os cristãos da minoria Hmong, na aldeia de Pha Lom, que se recusaram a renunciar a fé em Jesus Cristo. 

O pastor Hoang disse que os cristãos foram espancados e presos. Depois do ataque, as autoridades vietnamitas conduziram ao tribunal 33 cristãos da comunidade que enfrentaram um julgamento público, onde eles foram solicitados a "abandonar sua religião e adorar a estátua do Buda". 

Os cristãos são tratados como "apóstatas" em uma sociedade amplamente budista. Muitos daqueles que decidem seguir a Cristo sofrem humilhações dentro da delegacia de polícia. Em vários momentos, a polícia apresenta-lhes imagens de Buda para que eles a chamem de "seu deus". Como eles se recusam, são agredidos. 

O pastor Hoang disse ao TPI que o julgamento a que os cristãos presos foram submetidos não tinha validade. Quatro dos homens que foram presos e espancados revelam que suas casas foram posteriormente invadidas pela própria polícia. 

O Vietnã proíbe manifestações de fé cristã e há casos de cidadãos expulsos por se recusarem a renunciar à fé em Jesus . Em 2018, mais de 100 evangélicos foram expulsos do país, os registros da ICC.

Fonte - AcontecerCristiano.Net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.