quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Brasil

Brasil

Ouviram do Ipiranga às margens plácidas
De um povo heróico o brado retumbante,
E o sol da liberdade, em raios fulgidos,
Brilhou no céu da pátria nesse instante.

E assim nasceu o Brasil das Anas, dos Raimundos, dos Pedros, das Marias, dos Josés, dos Severinos e de tantos outros que com denodo e paixão constrói com alegria a história da nossa pátria amada, da terra adorada e da mãe gentil.
É o Brasil gigante, de sonho intenso, cheio de esperança, mas também, de contrastes. É o país das grandes fortunas, dos palácios, da tecnologia de ponta, dos recordes da produção agrícola, do carnaval, do samba, do futebol e também da mais profunda miséria, da violência dos assassinos dos moradores de rua, que sob a proteção das trevas buscam suas vítimas entre aqueles que indefesos dormem o sono dos desesperados.
Meu Brasil, brasileiro, terra de gente diversa, exemplo para o mundo de que é possível conviver com as diferenças, sejam elas de cor, de recursos ou ideológicas. Brasil de cenários multicores, de belezas mil, onde seus filhos diariamente buscam inspiração para enfrentar as lutas do dia-a-dia.
Em teu solo habita um povo humilde, trabalhador, extremamente dinâmico e realizador que independente das circunstâncias investem na vida e tem esperança de um futuro melhor.
Brasil das grandes extensões geográficas e de enormes desafios quer sejam: no campo social, econômico, político, cultural e espiritual. O que almejam os teus filhos? O que buscam a tua gente? De certo, que a paz, o direito a educação, ao trabalho, a moradia, a cultura e a Deus.
Como nação possuímos um mesmo sentimento, falamos um mesmo idioma, temos os mesmos costumes, ansiamos um futuro comum a toda nossa gente e esperamos vivê-los com toda intensidade. Como cristãos que somos, sabemos que só na dependência do Senhor Jesus Cristo é que alcançaremos horizontes melhores, onde a paz social, o amor fraternal, a união de propósitos será possível e não apenas um sonho que nunca se realiza.

Brasil, olha pra cima!
Existe uma chance de ser novamente feliz
Volta teus olhos para Deus
E viva

Prof. Jerônimo Viana M. Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.