domingo, 29 de julho de 2012

Jornal Batista - 29/07/2012


Louvado seja Deus por tudo. É com grande alegria que temos mais um trabalho nosso publicado pelo Jornal Batista. Toda honra e glória ao Senhor Jesus.

Ditador da Coréia do Norte, Kim Jong Un, mantém 70.000 cristãos presos em campos de concentração


Com a morte do ditador Kim Jong II, da Coréia do Norte, os olhos da comunidade internacional se voltaram para o país, esperando que seu sucessor, seu filho Kim Jong Un, iniciasse um processo de abertura política. A esperança de que o novo comandante de país diminuísse, ou eliminasse de vez, uma série de restrições para os cidadãos foi reforçada quando proibições sobre alimentos ocidentais, como pizza e batatas fritas, e as restrições ao uso de telefones celulares, por exemplo, chegaram ao fim.

- O novo governante foi mostrado na televisão estatal, sorrindo estranhamente e visitando um parque de diversões – explica Ryan Morgan, analista do International Christian Concern, sobre a postura exibida por Kim Jong Un.

Porém apesar da mensagem de esperança de um futuro de tolerância no país, Morgam afirma que nenhuma melhoria foi notada na condição da igreja cristã perseguida no país comunista. De acordo com o analista, um cristão fiel e toda sua família ainda podem ir para a prisão no país pelo crime de possuir uma Bíblia.

- Não ouvimos qualquer relato de melhora para os cristãos no país e não temos motivos para acreditar que alguma coisa mudou – afirma.

De acordo com o WND, o analista comentou sobre o recente relatório da Comissão Sobre a Liberdade Religiosa Internacional, que afirma que o regime norte-coreano está cada vez mais tratando as religiões como “ameaças potenciais à segurança do país”. Ele falou também sobre os campos de concentração, para onde esses religiosos acabam sendo enviados.

- O regime norte-coreano ainda tem mais de 70.000 cristãos aprisionados em campos de concentração – detalha.

Segundo o ministério Portas Abertas, a Coreia do Norte ainda está em primeiro lugar na lista dos maiores perseguidores dos cristãos no mundo. No país, qualquer forma de adoração à outra pessoa além do ‘Grande Líder’ (Kim II-Sung) e do “líder supremo” (Kim Jong-II) é vista como traição.

- Acredita-se que pelo menos 25% dos cristãos esteja definhando em campos de trabalho forçados por que se recusaram a adorar o fundador da Coreia do Norte, Kim II-Sung [avô do atual líder – afirma ainda o ministério, que ressalta também que cerca de dez milhões de habitantes do país estão desnutridos, e milhares de pessoas estão sobrevivendo apenas comendo grama e cascas de árvore.

Redação Gospel+

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Comparando os Estados Unidos a Sodoma e Gomorra, Billy Graham fala sobre a decadência moral do país


Em um artigo escrito para a revista Charisma, o evangelista Billy Graham, listado entre os homens mais influentes dos Estados Unidos, criticou a decadência dos padrões morais do país, e comparou a situação da sociedade norte-americana com a de Sodoma e Gomorra.

No texto, o pastor conta há alguns anos atrás sua esposa, Ruth, estava lendo uma versão preliminar de um livro que ele estava escrevendo, no qual falava da queda dos padrões morais, quando afirmou que os Estados Unidos mereciam uma punição

- Se Deus não castigar os Estados Unidos, Ele terá de pedir perdão para Sodoma e Gomorra – teria afirmado Ruth Graham.

De acordo com o evangelista, sua esposa estava provavelmente pensando na passagem de Ezequiel 16:49–50 onde Deus diz que destruiu essas cidades: “Ora, este foi o pecado de sua irmã Sodoma: Ela e suas filhas eram arrogantes, tinham fartura de comida e viviam despreocupadas; não ajudavam os pobres e os necessitados. Eram altivas e cometeram práticas repugnantes diante de mim. Por isso eu me desfiz delas conforme você viu.”

- Fico tentando imaginar o que Ruth pensaria dos Estados Unidos se ela estivesse viva hoje. Nos anos desde que ela fez aquele comentário, milhões de bebês foram legalmente abortados e os EUA, em grande parte, não parecem estar nem aí. Os americanos só pensam nos seus próprios prazeres, são arrogantes e não sentem nenhuma vergonha do pecado. Esses pecados são agora emblemas do estilo de vida americano – afirmou o evangelista, segundo tradução feita pelo ativista Julio Severo.

Ele conta ainda que numa importante cidade do Sul dos EUA, capelães cristãos que atuam em delegacias de polícia receberam ordens de não mais mencionar o nome de Jesus em oração, e que durante um recente evento patrocinado pela polícia, a única pessoa que recebeu permissão de orar foi alguém que dirigiu sua oração para “o ser na sala”.

- A sociedade americana está se esforçando para evitar qualquer possibilidade de ofender alguém. Só não se importa de ofender a Deus – ressaltou.

Porém Graham comparou a situação do país à Nínive, ressaltando que ainda pode haver arrependimento e mudança de vida entre o povo norte-americano.

- Quando o profeta Jonas, finalmente, viajou para Nínive e proclamou a advertência de Deus, as pessoas ouviram e se arrependeu. Eu acredito que a mesma coisa pode acontecer novamente, desta vez em nossa nação – concluiu Graham.

Redação Gospel+

domingo, 22 de julho de 2012

Igreja Batista do Vale do Planalto - Pr. Luiz Carlos França

Pr. Luis Carlos


Resultado a ação social em planalto.
Resultado da ação social no bairro do Planalto

Pessoas atendidas: 141
Atendimento de taxa de glicose - 73
Atendimento de aferição de pressão - 75
Atendimento jurídico - 10
Estudo bíblico marcado - 36
Decisões - 02
Atendimento espiritual - 06
Aplicação de fluor - 47
Total de atendimentos - 249

A igreja Batista do Vale do Planalto [Natal, RN] está sob a liderança do Pr. Luis Carlos. Esta igreja com seu ministro tem se destacado na capital Potiguar pelo belo trabalho de evangelismo que vem desenvolvendo em sua área de atuação.  "Ontem (21/07) inauguramos a mais nova congregação da IBVP. Agora são três: duas em Monte Alegre e uma em Natal (planalto)", disse o Pr. Luiz Carlos..

Os números e informe acima refletem um pouco da ação da IBVP. O crescimento da igreja do Senhor acontecem em trabalhos como este. A igreja precisa sair do templo e ganhar as ruas, becos e avenidas de sua comunidade anunciando o amor de Jesus. 

Parabéns a esta amada igreja pela sua visão missionária e trabalho na ceara do Senhor.




sábado, 21 de julho de 2012

Como resolver problemas e fazer o reino de Deus crescer entre os homens


Estou lendo o capítulo 4 de Filipenses. Logo de inicio Paulo nos informa que havia problemas entre duas cooperadoras do seu ministério: Evódia e Síntique. Essas irmãs sabem lá porque estavam intrigadas. Foi o próprio Epafrodito que trouxe esta informação ao conhecimento de Paulo, afinal, foi ele que apresentou ao apostolo a oferta dos irmãos de Felipo [Fp 4.18].

Diante da situação Paulo tem o devido cuidado de não tomar partido de quem quer que seja. Ele parte para a solução do problema pedindo ajuda aos irmãos ou a um irmão em especial para tratar o caso. Existe aqui certa urgência, visto que a igreja de Felipo como todas as demais estava no meio de verdadeiros inimigos da cruz de Cristo [Fp 3.18].
Paulo sabia onde poderia dar todas esta celeuma:

·         Perturbação da comunhão da igreja – Já estava existindo, caso contrário o assunto não teria chegado a Paulo.
·         Mal testemunho diante da comunidade onde a igreja estava inserida.
·         Divisão – Passo seguinte da deteorização dos relacionamentos dos irmãos.
·         Enfraquecimento da fé – Que fé resiste a briga entre liderança.

É em nosso relacionamento com o próximo que é medido o grau de maturidade espiritual que possuímos.  Deus deseja que seus filhos gozem de relacionamentos sólidos e não superficiais, frágeis, instáveis que tornam nossas vidas insuportáveis. Era imprescindível que as irmãs se acertassem.

“Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação... 1Ts 4.3a

O fato é que não temos informações sobre o desfecho deste caso, mas creio que por serem servas fieis do Senhor [Fp 4.3] acertaram as contas.

Dando sequencia o apostolo nos declara:

Se alegrem no Senhor [v.4], visto que Ele está perto [v.5] e exatamente por isto que todas as nossas necessidades e apertos devem ser apresentadas ao Senhor por meio de orações e suplicas com ações de graça [já agradecendo sua resposta]. Portanto, nada de ansiedade.

Creio irmãos que muitos problemas nas igrejas e em nossas famílias seriam resolvidos se assim agíssemos. Mas, nada é fácil. Nos versos 8-9, temos uma chave para uma vida cristã sadia e longe da CARNALIDADE que mantém refém este mundo.

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco”.



·         Tudo que é verdadeiro.
·         Tudo que é respeitável.
·         Tudo que é justo.
·         Puro.
·         Amável.
·         Boa fama.



... se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Existe um meio de programar a nossa mente para glorificar o nome de Deus. Esse segredo é exposto e praticado pelo apostolo Paulo. Não é a toa que ele fecha:

O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco”.

Meus irmãos, eu não creio que uma mente sem Cristo possa fugir as tentações deste mundo. Só uma pessoa renovada é que pode resistir ao mal. Não por meio das suas próprias forças, mas pelo poder do Espírito Santo de Deus.

Finalizando o capítulo e sua carta Paulo agradece aos irmãos de Felipo por terem ajudados em suas necessidades. Com certeza o próprio Deus recompensaria os irmãos pelos seus esforços. Nesse ponto em especial fica uma nota importante sobre a colaboração com missões. Como Paulo se alegrou com os recursos recebidos pelas mãos de Apafrodito. Creio também que Deus recompensa a todos que investem em missões seja lá qual for [mundial, nacional ou local]. Deus certamente não deixará passar batido tal atitude, desde que feita sem nenhuma outra pretensão que não seja levar o nome do Senhor aos homens. Fiquem na doce paz de Deus.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Pastor e líderes de igreja doam dízimos e ofertas para caridade


Nos Estados Unidos, o pastor e os líderes de uma Igreja Batista realizaram uma ação inusitada, eles decidiram doar os dízimos e ofertas da igreja para caridade. Há dois anos os líderes da denominação começaram a orar para pedindo direcionamento de Deus sobre qual seria a melhor forma de servir a comunidade, o que resultou na decisão de fazer as doações.

“No final de 2009, nossa liderança estava orando e tentando descobrir como poderíamos melhor representar Jesus Cristo na nossa comunidade”, explicou John Richardson, pastor da Igreja Batista Tracewayem Clinton.

“Essencialmente, nossa oração era, ‘ Deus, o que podemos fazer para que quando as pessoas olharem para nós eles possam ver o Senhor?’ ”. “Quanto mais orávamos, mais sentíamos como se Deus estivesse dizendo: ‘Se você quer me mostrar para a comunidade, faça o seguinte, se torne generoso, porque eu sou generoso”, contou Richardson.

“A forma como nós interpretamos esta revelação foi que tínhamos que doar todos os dízimos e ofertas arrecadados na nossa igreja durante um ano inteiro.”, contou o pastor, que escreveu um livro sobre a história com tema generosidade chamado Giving Away the Collection Plate (Doando a coleta do dízimo).

Ao todo, a igreja doou 60 mil dólares, “Tudo o que foi dado para nossa igreja na coleta dos dízimos e ofertas foi doado para as mães abusadas que estavam em situações difíceis, que estavam apenas, com as roupas do corpo, as pessoas que estavam tentando se libertar do vício, para pessoas que perderam empregos ou enfrenta execuções de hipotecas, ou tinham contas médicas altas para pagar, ou qualquer situação que precisasse de ajuda “, concluiu o pastor Richardson.

Fonte: Gospel+

domingo, 15 de julho de 2012

Calebe - O misterioso



Todos tem o gato que merece. Nossa família foi abençoada com o Calebe fruto de um grupo de protetores de animais do meu Estado. 
http://bichinhosprecisamdelar.blogspot.com.br/ A vocês que prestam tão maravilhoso serviço fica aqui meus agradecimentos. Oro a Deus que continuem com este trabalho que é mil.

Muçulmanos se unem a cristãos para ajudar a proteger suas igrejas de ataques terroristas


Na última semana uma onda de ataques contra igrejas foi realizada no Quênia por terroristas. Nesses ataques, 15 cristãos foram mortos e várias pessoas ficaram feridas. Os ataques foram impetrados pela Al-Shabab (os jovens, em árabe), um grupo militante da Somália ligado à rede terrorista al-Qaeda.

Diante dessa onda de violência, muçulmanos prometem se unir aos cristãos para proteger suas igrejas na província Nordeste do país.

De acordo com o Christian Broadcasting Network, a união dos grupos religiosos contradiz a opinião dos analistas políticos, que acreditavam que os ataques tinham o objetivo de incentivar a violência entre cristãos e muçulmanos.

Os ataques da última semana deixaram por volta de 40 feridos, alguns em estado grave, além de 15 que vieram a óbito. A polícia local está investigando o caso.

Fonte: Gospel+

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Profetas e profecias

Em breve um novo estudo: Profetas e profecia. Aguardem.

Trabalho batista avança em Gâmbia


Os batistas brasileiros, através de Missões Mundiais, estão presentes em Gâmbia, um pequeno país na costa ocidental da África, desde 2010, quando foram enviadas as missionárias Edna Dias e Luciana Marques Marins. Este mês, elas receberam a visita do coordenador da JMM para a África, que foi à aldeia de Kachumeh, onde o trabalho tem sido desenvolvido.

A missão no país começou com visitação, estudos bíblicos e atividades com crianças e mulheres da comunidade. Ao chegarem ao novo campo, as missionárias encontraram um povo de maioria animista, com práticas de curandeirismo e adivinhação, além de vários casos de poligamia.

“Em pouco tempo no campo, um dos líderes da aldeia doou para o trabalho das missionárias um pedaço de terra para se construir um galpão provisório para a realização de cultos e outras atividades, o que foi feito com apoio da própria comunidade”, diz o coordenador. Esse local ficou pronto no final de 2011.

Nova igreja será plantada no país

“Um grande terreno foi adquirido em Gâmbia para a construção de uma igreja e um complexo médico-educativo, pelo que pedimos orações dos irmãos”, afirma o coordenador de Missões Mundiais.

Segundo ele, a missão batista já foi autorizada a trabalhar no país e, em breve, uma nova igreja será plantada em solo gambiano. Atualmente, a União Batista (convenção batista do país) conta apenas com quatro igrejas.

As missionárias explicam que o grande desafio da expansão do trabalho no país é fazer as pessoas abandonarem suas antigas práticas. A língua é outro obstáculo, pois há várias etnias, obrigando as missionárias a usarem mais de um idioma durante os cultos.

Fonte: JMM

terça-feira, 10 de julho de 2012

Pr. Youcef Nadarkhani,
 Segundo os advogados do pastor iraniano condenado à morte, Youcef Nadarkhani, ele enfrentará um novo julgamento por supostamente ter atentado contra a segurança do Irã. Jordan Sekulow, executivo-chefe do Centro Cristão de organização norte-americana de Direito e Justiça, disse que o novo julgamento foi realizado em 8 de setembro de 2012.

Também Jason DeMars, diretora dos Ministérios da verdade presente, e que ajuda com a defesa da Nadarkhani, disse: "Nossas fontes no Irã informou que Youcef foi notificado de um novo julgamento por crimes contra a segurança nacional".

Nadarkhani, 35 anos, é pastor de uma rede de igrejas evangélicas cristãs (pentecostal) no Irã. Ele foi preso em 13 de outubro de 2009, após protestar contra a decisão do governo para forçar todas as crianças, incluindo aquelas que praticam a fé cristã a ler o Alcorão [livro sagrado do Islã]. Depois de sua prisão ele foi acusado de apostasia e em 2011, foi condenado à morte pela Suprema Corte do Irã.

CAMPANHA GLOBAL

O caso Nadarkhani tem mobilizado a atenção da comunidade internacional. Organizações de defesa dos direitos humanos têm protestado contra a intolerância religiosa praticada no Irã. Jordan Sekulow dissipou os boatos de que a acusação de apostasia, pela qual o pastor Youcef Nadarkhani foi condenado à morte, foi removida. "Até que o regime incondicionalmente o solte as acusações contra ele continuarão valendo", disse ele.

O apoio maciço em favor do Pr. Nadarkhani intensificou-se. "Nosso apoio global para libertar o pastor Youcef continua a crescer, a soma de mensagens no tweets para a campanha pela libertação do pastor já atingi mais de 2,5 milhões de pessoas diariamente em mais de 220 países e territórios", disse Sekulow.
Entre os países que têm exigido a libertação de Nadarkhani estão os EUA, a França, a Inglaterra, a Alemanha e o México. O Senado mexicano disse em um comunicado em dezembro de 2011 que "a comunidade internacional tem falado consistentemente em defesa dos direitos civis e políticos do Sr. Nadarkhani, de modo que o Senado se une à comunidade internacional e condena a pena de morte aplicada por motivos religiosos a Nadarkhani Yousef”.

CRISTÃOS NO IRÃ

O Irã é um país predominantemente islâmico que visa atrair seguidores de outras religiões minoritárias, incluindo o cristianismo. Outro líder cristão no Irã, Farshid Fathi Malayeri, foi condenado a seis anos de prisão em 5 de março de 2012, por supostamente administrar fundos para organizações estrangeiras.
Andrew Johnston, diretor da organización cristiana y defensora de derechos humanos CSW disse que "o governo iraniano adotou uma política difamatória contra líderes cristãos para inibir o crescimento de outros grupos religiosos naquele país. Um exemplo desta verdade é a prisão dos pastores Nadarkhani e Fathi Malayeri.”

Em maio passado Nadarkhani enviou uma carta a todos os seus apoiantes. A carta foi transmitida pelo Centro Americano para Lei e Justiça, e neste, lemos que "em primeiro lugar, quero informar a todos os meus queridos irmãos e irmãs que eu estou em perfeita saúde no corpo e no espírito." Yousef disse que quando toma conhecimento pela mídia de notícias que falam de sua situação política ou falam de campanhas e atividades de direitos humanos pela sua vida ele se enche de esperança
The Christian Post, protestante Digital

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Estudioso afirma que até o ano 2038 a população mundial se tornará atéia


O estudioso irlandês Nigel Barber, que é Ph.D. em biopsicologia, afirmou nessa sexta-feira (06) que até o ano de 2038 a população mundial será, quase que em sua totalidade, composta por ateus. Barber vive nos Estados Unidos, onde se dedica ao estudo das religiões, e divulgou essa análise tendo como base países onde o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é elevado.

De acordo com jornalista Paulo Lopes, o estudioso afirma que essa transição já ocorreu nos países de elevado padrão de vida, como a Suécia, Dinamarca, Bélgica, Noruega e Reino Unido. Ele conclui, portanto, que o enriquecimento das nações e a elevação de seu IDH, o que pressupõe uma justa distribuição de renda, levam as pessoas a superar as crenças religiosas.

- A ideia básica é que as pessoas, ao deixarem a pobreza, ficam menos preocupadas com suas necessidades básicas e com a possibilidade de morrerem precocemente em consequência da violência ou da doença – afirmou o estudioso em seu blog na seção de ciência do Huffington Post.

- Em outras palavras, elas se sentem mais seguras de sua existência e não precisam recorrer a entidades sobrenaturais para acalmar seus medos e inseguranças – concluiu o estudioso, que disse ainda que as pessoas procuram as igrejas para se salvar de dificuldades e incertezas da vida e que, hoje, profissionais como psicólogos e psiquiatras podem perfeitamente suprir essa lacuna.

No mesmo dia em que Barber publicou seu texto com essas afirmações, o rabino Eric H. Yoffie contestou o estudioso em seu blog, também no Huffington Post, afirmando que a previsão de que o ateísmo vai superar as religiões decorre das limitações de Barber, que, por ser ateu, não consegue entender que a vivência religiosa não é resultado da pobreza e privação.

O rabino disse ainda que os estudos de Barber são tendenciosos e carecem de humildade, por considerar a religião como um “fator incidental na história” e não reconhecer sua importância na história de toda a humanidade.

- A religião é importante e é dinâmica, muito viva – afirmou Yoffie.

No Brasil, em contraste à opinião de Barber, o IBGE mostrou um grande aumento da população de evangélicos na última década. De acordo com o estudo, o número de ateus no país se manteve quase o mesmo nos últimos dez anos, sem nenhum avanço segnificativo

Fonte: Gospel+

Sobre Pastores e Lobos...


Fonte: Pr. Joel Santos - Facebook.
Pr. Joel e família

Pastores e lobos Têm algo em comum: Ambos se interessam e gostam de ovelhas, e vivem perto delas. Porém, pastores e lobos nos deixam confusos para saber quem é quem. Isso porque lobos desenvolveram uma técnica de se disfarçar em ovelhas interessadas no cuidado de outras ovelhas... Mas ainda assim são lobos!
No entanto, não é difícil distinguir entre pastores e lobos:

Pastores buscam o bem das ovelhas... LOBOS BUSCAM OS BENS DAS OVELHAS!
Pastores vivem à sombra da Cruz... LOBOS VIVEM À SOMBRA DE OLOFOTES!
Pastores choram pelas suas ovelhas... LOBOS FAZEM SUAS OVELHAS CHORAR!
Pastores têm frequezas... LOBOS SÃO PODEROSOS!
Pastores apaziguam as ovelhas... LOBOS INTRIGAM AS OVELHAS!
Pastores são ensináveis... LOBOS SÃO DONOS DA VERDADE!
Pastores vivem o que pregam... LOBOS PREGAM O QUE NÃO VIVEM!
Pastores vivem de salários... LOBOS ENRIQUECEM!
Pastores ensinam com a vida... LOBOS PRETENDEM ENSINAR COM DISCURSOS!
Pastores sabem orar no secreto... LOBOS SÓ ORAM EM PÚBLICO!
Pastores vão para o púlpito... LOBOS VÃO PARA O PALCO!
Pastores se interessam pelo crescimento das ovelhas... LOBOS SE INTERESSAM PELO CRESCIMENTO DAS OFERTAS!
Pastores apontam para Cristo... LOBOS APONTAM PARA INSTITUIÇÃO!
Pastores sujam os pés nas estradas... LOBOS VIVEM EM PALÁCIOS E TEMPLOS!
Pastores buscam a discrição... LOBOS SE AUTOPROMOVEM!
Pastores usam as Escrituras como texto... LOBOS USAM AS ESCRITURAS COMO PRETEXTO!
Pastores confessam seus pecados... LOBOS EXPÕEM O PECADO DOS OUTROS!
Pastores tem dons e talentos... LOBOS TEM CARGOS E TÍTULOS!

domingo, 8 de julho de 2012

“Partícula De Deus”: Notícias Da Descoberta Do ‘Bosón De Higgs’


Partícula de Deus: Notícias da descoberta  - O Centro Europeu de Física de Partículas (CERN) inaugurou nesta quarta-feira uma nova era para a prospecção científica ao anunciar o descobrimento de uma partícula consistente com o ‘Bosón de Higgs’, a chamada ‘partícula de Deus’, que abre novos e mais importantes desafios para a física.

Após a apresentação pública dos resultados dos dois experimentos concebidos para achar o ‘Bosón de Higgs’, o diretor-geral do CERN, Rolf Heuer, confirmou que ‘o mais provável’ é que a partícula encontrada seja a defendida pelo físico Peter Higgs, considerada chave para a explicação da formação do Universo.
O ‘Bosón de Higgs’ é o que daria massa ao resto das partículas e o que, nesta lógica, teria permitido a formação do Universo e de tudo que existe nele.

No entanto, Heuer e os porta-vozes dos dois experimentos em questão – CMS e ATLAS – optaram por tratar o assunto com prudência. Isso porque, apesar de se tratar de uma partícula nunca vista antes e que teoricamente se atribui ao ‘Bosón de Higgs’, essa nova descoberta poderia ser um tipo diferente de ‘partícula de Higgs’ e não exatamente a procurada.

‘Se não fosse cientista eu diria que encontramos (o Bosón de Higgs)’, admitiu Heuer, que em seguida destacou que esta descoberta, correspondente ou não com a teoria de Higgs, representa um avanço fenomenal na compreensão da natureza.

‘Se estivermos diante da partícula descrita por Higgs é como se tudo acabasse aqui. Mas, se tratar de outro tipo de ‘Bosón de Higgs’, estaremos apenas abrindo a possibilidade para desenvolver uma nova física, além do atual modelo padrão’, afirmou à Agência Efe o pesquisador do CERN Juan Alcaraz.

Este fato explica porque os físicos presentes na conferência se mostraram tão entusiasmados com ambas as possibilidades. O certo é que com o nível de certeza alcançado hoje, a possibilidade desta nova partícula não ser a de ‘Bosón de Higgs’ é de uma entre três milhões.

Entre os presentes na conferência estavam quatro dos seis teóricos que desenharam o modelo padrão da Física nos anos 60, incluindo o próprio Higgs, de 83 anos, que só falou na hora de cumprimentar os pesquisadores do CERN. Higgs chegou a ser questionado duas vezes pelos jornalistas presentes, mas preferiu não comentar suas impressões sobre o momento que estava vivendo.

O físico e porta-voz do experimento CMS, Joe Incandela, disse à imprensa que ainda ‘há grandes incertezas’ e, por isso, ‘é muito cedo’ para dizer que se trata de um ‘Bosón de Higgs’ do Modelo padrão.
Pelo experimento ATLAS, Fabiola Gianotti disse que agora ‘continuará buscando respostas em todas as direções’, sem excluir nenhuma possibilidade.

Fabiola destacou a importância dos dois experimentos terem alcançados resultados ‘totalmente compatíveis’ de forma totalmente autônoma um do outro. Segundo a pesquisadora, a ideia agora é consolidar estes resultados de maneira individual para combiná-los em uma etapa posterior.

Os dados em que se baseiam os experimentos foram obtidos com o Grande Acelerador de Hadrones (LHC) do CERN, situado na fronteira franco-suíça, onde são produzidas 40 milhões de colisões de prótons por segundo, das quais se registram e analisam entre 300 e 600, a um nível de energia que não pode ser reproduzido por nenhuma outra máquina.

O porta-voz do experimento CMS, Joe Incandela, utilizou uma metáfora para explicar essa busca: ‘É como uma piscina olímpica cheia de areia, onde somente poucas centenas de grãos são dignas de estudo’.

Segundo a teoria de Peter Higgs, essa partícula seria o primeiro ‘bosón’ fundamental, ou seja, que não está composto por partículas menores.

Nos próximos meses, os físicos do CERN estarão dedicados na investigação das propriedades desta nova partícula ‘para entender bem o poderemos encontrar’, explicou Fabiola Gianotti.

No entanto, esmiuçar esta partícula até o mais ponto mais profundo poderia demorar anos, já que durante este processo os pesquisadores ‘poderiam descobrir algo totalmente diferente’ e pôr em questão o que hoje se considera uma evidência.

Para tentar chegar mais longe o mais rápido possível, a direção do CERN decidiu nas últimas horas prolongar por três meses o funcionamento do LHC, que devia ser apagado em pouco tempo.

Com esta confirmação, o acelerador seguirá funcionando até o final de ano e depois deverá entrar em um longo período (aproximadamente dois anos) de manutenção. EFE com informações da Globo.

Fonte: http://www.alagoinhasnoticias.com.br


quinta-feira, 5 de julho de 2012

Pastor Salvador: Pastor Missões

Pr. Salvador - Ig. B. Betel.
No curto tempo em que estive em Mossoró, tive o prazer de conhecer o Pr. Salvador.  Homem simples, carismático daquele tipo que deixa qualquer pessoa à vontade. Quem me apresentou a tão ilustre servo de Deus foi o Pastor Eude Cabral.

Por volta das 15 horas, quando a caravana missionária de Natal se organizava para expor seus trabalhos, fui convidado pelo Pr. Eude a acompanhá-los em uma visita à novas frentes missionárias da cidade de Mossoró. Diante da proposta, nem pensei duas vezes e já estava fazendo um city tour missionário por alguns bairros da cidade.

Aqui dou um tempo no meu relato para falar um pouco dessa cidade. Mossoró tem lá seus 300 mil habitantes, com um centro totalmente pavimentado e um corredor cultural que dá orgulho a todo potiguar, que seja nativo desta terra ou não. Mas, voltando ao nosso city tour missionário.

Fui levado ao bairro de Santa Helena. Essa localidade é parte do antigo bairro de Santo Antônio, que tem lá seus 50 a 80 mil moradores. É um lugar humilde, violento e carente de uma ação mais eficaz do poder público. À semelhança das demais comunidades dessa cidade, carece da presença do evangelho como bálsamo para suas feridas sociais e espirituais.
C.B de Santa Helena.

 Nessa comunidade tão carente, fui apresentado à Congregação Batista de Santa Helena, filha mais nova da Igreja Batista de Betel, pastoreada pelo ir. Salvador. Durante nossa visita, fui testemunha de um fato nada convencional. Próximo à esquina da congregação havia um grupo de jovens, ouvindo música nas alturas e bebericando ao extremo. Com a aproximação dos nossos pastores, rapidamente silenciaram o som em respeito aos servos de Deus. Tal atitude daqueles jovens me fez refletir sobre a seriedade e honradez do trabalho de Deus.

A Congregação Batista de Santa Helena é a segunda da gestão do Pr. Salvador. A coordenação dos seus trabalhos é da responsabilidade do ir. Juvenal, homem integro e dinâmico que divulga a mensagem de Deus para toda sua gente. A congregação, em termos estruturais, é um prédio novinho com um diâmetro de 24 por 20 e cujo nome ainda não foi posto em sua fachada.

Na ocasião, o Pr. Salvador nos informou que, tanto a compra como a construção do prédio, só foram possíveis pela ajuda financeira e estratégica da nossa Convenção. Irmãos, estas coisas não são visíveis aos nossos olhos, quando apenas nos limitamos ao universo das nossas igrejas. Saibam os irmãos que essas ações são rotinas para aqueles que fazem a Convenção Batista Norte- Rio-Grandense.

Pr. Salvador, Pr. Eude e ir. Jerônimo.

Entramos no templo e nos dirigimos até um terreno associado à congregação. “É pensamento meu construir um prédio neste terreno para implantar uma escola Batista nesta comunidade”, disse o pastor Salvador. Olhei para o pastor Eude e pensei: Como será maravilhoso quando esta escola estiver funcionando. Certamente haverá emprego para professores e um enorme contingente de crianças será beneficiado com uma educação de qualidade e com propósito.

Conversando com o Pr. Salvador fiquei sabendo que a construção desta congregação foi fruto de uma luta entre membros do poder público local e comunidade. Inicialmente se tentou embargar a obra afirmando que era terreno de posse, mas a comunidade não permitiu a derrubada do prédio. O Pr. Salvador Lembrou que um morador na época falou: “nosso bairro não merece este prédio”. Contudo, diante da oposição popular e verificada a legalidade das escrituras do terreno, a construção foi finalizada. Pensei: certamente foram dias de muita oração e batalha espiritual.

Enquanto refletia sobre estas coisas, o Pr. Eude me chamou a atenção para um grave problema de saúde vivenciado pelo Pr. Salvador a poucos meses atrás. Uma infecção urinária paralisou seus rins, deixando-o um mês em hemodiálise. Descoberto o problema e feita a cirurgia de desobstrução das vias urinárias a saúde voltou ao irmão Salvador pela graça de Deus e muita oração dos irmãos.

Depois destas coisas saímos do bairro de Santa Helena para a Segunda Igreja Batista de Mossoró, onde nos encontraríamos com o irmão João Batista [Meca], dirigente da Congregação Batista Betel, a primeira da gestão do Pr. Salvador, visto que a segunda foi a de Santa Helena.
Ig. B. Betel - Ensaio do grupo de louvor.

No caminho para a igreja Betel, os pastores resolveram mostrar um pouco mais dessa bela cidade que, neste mês junino, praticamente dobra sua população. O corredor cultural, com destaque ao imponente Teatro Municipal foi a nossa parada obrigatória. Nessa ocasião, o pastor perguntou sobre o Dc. Severino Neves, ir. Gisonita (Dudu) e toda família Sotero. Quando cheguei a Natal, muitos dos nossos irmãos se lembraram do ir. Salvador em sua passagem pela IBA.  Concluída nossa visita fomos a Igreja Batista Betel.
Uma nota: nas duas igrejas que visitei, encontrei um grande número de irmãos em suas dependências, seja ensaiando músicas ou simplesmente ornando o templo para atividades outras. A impressão que tive é de uma casa de oração permanentemente aberta à comunidade. Senti um profundo amor e respeito por parte daquelas pessoas que se encontravam em seu interior. Creio que este mesmo sentimento é partilhado por seus pastores.

C.B. Betel. Dirig. Ir. João Batista [Meca]


 Da Ig. B. Betel visitamos a congregação do ir. João Batista [Meca]. O que vi me deixou muito feliz. Esse jovem dirigente de trabalho com a instrumentalidade do Espírito Santo mais que quadruplicou a assistência naquela casa de oração. O templo original é minúsculo, a meu ver só comporta 20 a 30 pessoas. 
O irmão Meca nos informou que a assistência aos cultos dominicais chega a 140 pessoas. Devido a este santo problema, os cultos são realizados fora do templo, no terreno da congregação. Eu vi toda uma estrutura preparada para os cultos ao ar livre. Literalmente o teto dessa congregação é o céu do meu Deus.

Da congregação Batista Betel no bairro do Planalto 13 de maio, partimos para mais uma investida missionária do Pr. Salvador. Desta feita na Alameda dos cajueiros.

Terreno da futara C.B. Alameda dos Cajueiros.

 Neste local encontrei um terreno de dimensões de 14 por 25, ainda sem qualquer construção aparente, mas pelos olhos da fé deste servo de Deus a futura Congregação Batista da Alameda dos Cajueiros. Segundo o Pr. Salvador, o terreno custou 40 mil reais e foi fruto de uma demorada negociação.

No retorno à Igreja Batista de Sumaré, pensava: Quantas igrejas maiores e mais antigas do que a igreja Betel não desfrutam da benção da multiplicação.
O comodismo, o ativismo desprovido de razão e coração tem matado a visão missionária da igreja. O ide de Jesus é facilmente trocado por programações sociais e quietude.  A ação missionária desbravadora com propósito e metas precisamente delimitadas já não faz parte da vida dessas igrejas.
A consequência dessa ação desmobilizadora é uma igreja limitada a quatro paredes, entregue a si mesma e desassociada do espírito convencional, portanto aleijada da sublime união de forças que, historicamente, tem caracterizado o povo Batista Brasileiro.

 
Pr. Salvador, Pr. Eude e o Ir.. João Batista [Meca]

 Apesar de toda essa tragédia que rondam nossas igrejas, tive um enorme prazer em conhecer uma casa de oração e seu pastor aliançados no propósito de fazer missões. 

 Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento”. 1Co 14:20

É necessário a igreja entender a vontade de Deus e viver por ela.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Junta de Missões Nacionais lança projeto para evangelizar 2,5 milhões de pessoas

O início do movimento está previsto para o dia 30 de junho. Serão 500 bases operacionais e em torno de 6250 equipes com 16 participantes cada, o que contabiliza 50 mil duplas, com a meta de evangelizar no mínimo 5 pessoas por dia. Os voluntários estão recebendo treinamento para aprender as melhores formas de evangelizar.

O movimento contará também com a atuação das igrejas locais, para a assistência e realização de curso de discipulado aos novos convertidos.

A previsão é que o período de evangelização dure duas semanas e termine no dia 15 de julho. “Participar desse grande desafio é, acima de tudo, demonstrar o seu amor a Deus, possuir uma vida cheia do Espírito Santo, ter uma autêntica paixão pelos perdidos e forte compromisso com a expansão do Reino”, cita o site da Junta de Missões Nacionais.

Fonte: Gospel+

Celebração Missionária: sentimento de corpo


Como é bom participar das programações da nossa Convenção! São nesses eventos que tomamos conhecimentos de corpo um tanto ofuscado pelo ativismo local das Igrejas e congregações.

Aqui em Mossoró, tomei conhecimento dos inúmeros projetos missionários que visam implantar em cada pedaço de terra do nosso Estado uma congregação Batista. O melhor de tudo é que ouvi da boca de quem realmente está fazendo a obra.

Cada missionário cercados de dados, fotografias, mapas dão, a cada instante, informes do que produziram ou estão produzindo em seu campo de atuação. Irmãos, não pensem que é fácil. Quando perguntados sobre desafios, dificuldades, cada um tem suas experiências e muitas delas tocaram profundamente o meu coração. Um exemplo desta verdade pode ser ilustrado com o depoimento do nosso missionário Veridiano Pacífico, da Cidade de Cruzeta, RN. Este irmão teve a saúde da sua esposa milagrosamente restabelecida por Jesus. E o que dizer do Pr. Salvador?

O certo é que estamos crescendo. Pelas estatísticas da Assembleia da Convenção Batista Norte Rio-grandense realizada em Apodi, no mês de abril, consta que em 2007 tínhamos 77 Igrejas; contudo já em 2011 passamos para 91. No mesmo ritmo de crescimento estão as Congregações. De 49 congregações que existiam em 2007, pulamos para 91, em 2011. Com elas a membresia das igrejas, o Plano Cooperativo, a Receita de Missões e outros. Diante de dados tão significativos podemos afirmar como Samuel: [...] “Até aqui nos ajudou o Senhor” [1 Samuel 7.12b].

No período da tarde, a partir das 15 horas, os missionários receberam irmãos de várias igrejas Batistas da região para relatar as ações missionárias em desenvolvimento. Diante de tanta convicção de chamada, da alegria no servir ao Reino ficou em meu coração uma certeza: o melhor investimento que podemos fazer nesta vida é em missões. O trabalho missionário nasceu no coração de Deus, é a essência da igreja e dever do servo fiel.
“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”; [Mateus 28.19].
Veja abaixo o vídeo com os depoimentos de alguns missionários apoiados pela Convenção Batista Norte Riograndense.

terça-feira, 3 de julho de 2012

2° Celebração Missionária - Cidade de Mossoró, RN




Sábado 30/06, uma delegação de missionários, seminaristas e irmãos convidados das igrejas Batistas Norte –Rio-Grandense partiram de Natal em direção à cidade de Mossoró, RN, para participarmos da 2ª. Celebração Missionária do RN.

O ponto de partida foi a sede da Convenção Batista Norte Riograndense, no bairro do Tirol. No total fomos vinte e sete pessoas e todas ansiosas pelo encontro missionário na Igreja Batista de Sumaré, Mossoró,RN.

Saímos da capital do Estado às oito horas com previsão de chegada ao nosso destino às 13 horas da tarde. A viagem é longa e cansativa, mas em nenhum momento desanimadora. Essas distâncias tão significativas hão de cobrar um alto preço aos coordenadores de missões, que as percorrem uma ou duas vezes por semana com o objetivo de implantar a chama do evangelho neste ou naquele lugar ou simplesmente assistir a um trabalho denominacional nas profundezas do coração potiguar.

Durante a viagem, o Pr. Luiz Carlos brinca, instiga e descontrai a todos. Penso: somos um povo feliz de uma nação abençoada. Pregamos o evangelho de Cristo livremente, enquanto em muitos outros lugares irmãos nossos irmãos estão sendo perseguidos por cumprir o Ide de Jesus [Mateus 28.19-20].

Missionários 
No decorrer da viagem, o Pastor nos chama a atenção: “esta cidade não tem trabalho Batista ou nesta outra temos”. Para cada nova informação uma nuvem de comentários, sentimentos diversos, opiniões diversas, lembranças diversas. Trabalhos iniciados e que sofrem a carência de obreiros, trabalhos finalizados com a partida de obreiros etc.

O campo está branco para ceifa, mas faltam trabalhadores [João 4.35]. Para sanar essas dificuldades, as Juntas [JMM; JMN; Missões estaduais] e igrejas locais devem dar as mãos para a grande colheita espiritual. Essa mensagem foi massificada durante toda Celebração Missionária.

Buscar almas perdidas: eis ai a paixão missionária, seja onde for e independente das circunstâncias, esta realidade eu pude comprovar bem de perto. Esses homens e mulheres simples como o sal e luz expandem o reino de Deus sobre os sertões, litoral, agreste e oeste da minha terra. Estar com eles me enche de orgulho e alegria.

Suas vidas são preciosas para Deus e todo o Brasil Batista. Vejam no vídeo abaixo alguns dos projetos missionários promovidos pela Convenção Batista Norte Riograndense.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Missionários da Christian Aid são alvo de ataques de terroristas islâmicos na Nigéria


Os ataques de grupos extremistas muçulmanos a cristãos na Nigéria tem se tornado a cada dia mais intensos. Após os extensivos ataques a igrejas nos últimos meses, missionários que trabalham com a Missão Christian Aid (Ajuda Cristã) estão sob ataque no país, segundo a CBN.

Inicialmente os alvos principais dos ataques eram as escolas e delegacias de polícia em áreas muçulmanas, mas agora os cristãos estão sob cerco. De acordo com a Christian Aid, a localização de um ministério indígena missionário na Nigéria que á apoiado pela instituição desde 1986, é bem conhecido de todos. Apesar de sua localização em um estado islâmico, nunca esteve em perigo de violência até os últimos meses, quando agressivos ataques terroristas se tornaram mais ousados.

Os ataques são liderados pelo grupo terrorista islâmico Boko Haram, que exigiu a lei Sharia seja estabelecida na Nigéria. Desde 2009 o grupo já assassinou mais de 3 mil pessoas no país, além de outras milhares que foram feridas e mutiladas.

Recentemente, os ataques tem se tornado mais ousados e mais frequentes, muitas vezes dois ou três por semana.

Fonte: Gospel+